25 de agosto de 2008

O Fugitivo e seu novo reduto

_____As coisas funcionam assim: sou um escritor que resolveu falar a bobagem que desse na telha no meio da internet. Abri um blog. Usei essa desculpa de, sem cautela nenhuma, falar o que eu quisesse e o fato de ser historiador para nomear o blog de Incautos do Ontem. Tudo foi correndo bem e, a cada dia, eu ia ficando menos cauteloso.


_____Lasquei o pau em operadora de celular, ataquei o prefeito, critiquei marcas famosas de chocolate, apoiei o plantio de maconha, chamei atenção para a falta de respeito com os pedestres, revelei mentiras de um grande portal de internet, tirei sarro de ícones dos anos oitentas, zoei minha sogra, denunciei problemas de cinemas paulistanos. Resultado: insatisfeitos com os meus comentários maldosos, os criticados começaram a tentar me assustar.


_____Caminhando pelas ruas, percebi pessoas desconhecidas me perseguindo (e não eram as lindas menininhas que, habitualmente, correm atrás de mim). Comecei a receber cartas ameaçadoras me mandando parar com os textos. Três advogados meus abandonaram os processos nos quais me defendiam. E, até, acordei com uma cabeça de cavalo no meio da minha cama.


O Poderoso Chefão - Cabeça de Cavalo


_____Parar de escrever não era uma opção. Sem outra alternativa, fugi.


_____Caridosamente os membros do Ops! me acolheram nos seus seios. Não que isso seja tão espantoso assim, levando em conta que, há tempos, eles cedem asilo a criminosos muito mais perigosos do que eu (entre outros delinqüentes, o Ops! fornece morada a pessoas como Milton Ribeiro, Serbão, Banco Leone, Lulu, Marconi Leal e Biajoni).


_____Agora estou em uma nova casa, com a coragem renovada. Sendo assim, prometo solenemente aos meus leitores que vou continuar bastante incauto, que vou continuar não me comportando o máximo possível. E que Clio abençoe este blog e sua nova morada.


#####


_____Falando sério, o Incautos do Ontem (e seu autor Ulisses Adirt) atende, agora, em um novo endereço. Fui convidado para ser um dos novos blogueiros da comunidade d’O Pensador Selvagem.


_____O novo endereço é http://incautosdoontem.opensadorselvagem.org/. O feed e o e-mail do blog continuam os mesmos (respectivamente http://feeds.feedburner.com/incautosdoontem e incautosdoontem@yahoo.com.br).


_____De resto, dou boas vindas a todos (inclusive aos novos leitores) e peço paciência enquanto vou arrumando tudo por aqui. Fico feliz com a mudança e espero que tudo dê certo.


#####


P.S.: Agradeço a todos os membros do Ops! pela ótima recepção, em especial ao Rafael Reinehr e ao Daniel Becher. Agradeço ao Noronha e ao Alexandre Inagaki pela atenção dispensada às minhas dúvidas. Agradeço, também, ao Luis, que, sem querer, acabou me dando a idéia para este texto. Por fim, agradeço aos leitores de bom gosto que continuarem a acompanhar o Incautos; espero que todos vocês continuem se divertindo.


5 comentários:

  1. Porra cara, não sabíamos de todos estes antecedentes!... Bom, como não sou de voltar atrás com a palavra, vou pegar a garruncha e a boleadeira e te ajudar a correr da polícia.

    Sê mui bem-vindo, vivente! Te espraia pelas querências e toma conta do teu chão!

    ResponderExcluir
  2. Aloha Ulisses!
    Eu juro que foi sem querer! :)
    Tenho um péssimo hábito de gostar de ilhas.
    A minha, Marajó, Hawaii, Inglaterra.
    Até o meu blog apareceu por lá, já pensando em não ser mais um na multidão ameribloggerada!
    Se precisar de asilo político, mande notícias!
    Sucesso na nova casa, sorte é para amadores!
    Aloha!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! E que o blog mude para continuar o mesmo. Beijos, sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Mto bom!
    Parabéns pelo ótimo texto e por mais uma de suas várias conquistas!!

    ResponderExcluir
  5. [...] assim, creio que o saldo da mudança foi positivo. _____Semana passada completou um mês que eu mudei o meu blog aqui para o Ops!. Por mais que eu tente me organizar, é bem complicado; parece que muitas coisas ainda estão [...]

    ResponderExcluir