24 de setembro de 2008

Nada de bom em cartaz

_____“Não ando vendo nada. Não tem nada de bom passando.”.
_____É muito comum, em rodas de amigos, quando o assunto cinema ou teatro está rolando, que algum idiota, ao ser questionado sobre o que viu de bom ultimamente, reproduza as frases do parágrafo anterior. Apesar de tentar demonstrar-se superior ao assunto que está sendo discutido, o babão nada mais faz além de externar sua mediocridade.
_____Em São Paulo (ou outro pólo cultural qualquer), falar que não tem nada de bom em cartaz é o mesmo que dizer que falta homem olhando o decote daquela sua amiga peituda. A oferta de filmes e peças de teatro é tão grande que você tem de se esforçar para que seu gosto não seja contemplado. Tem de tudo: de clássico a pipoca, de alternativo a proibidos para menores, de caríssimos a gratuitos.
_____Obviamente, ninguém é obrigado a aproveitar a maravilhosa e incessante oferta de filmes e peças que São Paulo oferece. Aceitáveis ou não, motivos para não assistir nada – “Não tenho tido tempo e nem sei o que está passando.”, “Ando muito cansado.”, “Minha dominatrix me mantém amarrado em todas as minhas horas livres.” – existem às pencas. O que não é aceitável, com certeza, é menosprezar as inúmeras ofertas que a cidade oferece afirmando que nada é bom, em uma vã tentativa de proteger a própria ignorância.

5 comentários:

  1. Quem diz isso em São Paulo é como o peixe, sobre o qual falei no meu post.´
    Não há como mudar isso, mas que é absurdo, ah é.

    -

    Você é professor há quanto tempo?

    ResponderExcluir
  2. Há 4 anos meu sonho era "Formar mentes". Queria ser professor de História.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, aqui no RJ até que tá melhorando a oferta nos últimos anos!

    ResponderExcluir
  4. Aloha Ulisses!
    Das duas uma: ou é uma péssima escolha de palavras, ou é apenas a pior das desculpas esfarrapadas, pior do que aquela "o cachorro comeu meu dever de casa...".
    No mínimo, se deve esperar uma desculpa melhor de pessoas inteligentes...
    Grande abraço e
    Aloha!

    ResponderExcluir