7 de dezembro de 2008

Amai, rapazes!

_____A Globo lançou um viral intitulado Mil Casmurros. É uma idéia bonitinha: eles dividiram o Dom Casmurro em mil pedacinhos (literalmente) e liberaram para que qualquer internalta grave em vídeo a sua participação. O projeto parece estar indo de vento em popa – até o momento mais de 70% do livro já foi gravado. Como bem falou o Biajoni, quem disse que não existe viral legal?
_____Para atrair mais atenção para o projeto, eles também convidaram algumas celebridades. Tem famosos para tudo que é gosto: de Gabriel, o Pensador, a Moacyr Scliar, de Fernanda Lima a Patrícia Pillar, de Ferreira Gullar a Elke Maravilha. E, entre as celebridades, como não podia deixar de ser, está lá, no honrado trecho 591, este grande blogueiro (com o nome verdadeiro e o pseudônimo de escritor misturados).
_____Aproveitando, é bom dizer que vale mesmo a pena ir dar uma olhada na minha participação. Escolhi um trecho lindo. Não sei até agora porque diabos ninguém o escolheu antes. Eu leio a parte final (e meiga) do capítulo LXXXVI, o “Amai, rapazes!”.


Tudo arredei da vista, em poucos segundos; bastou-me pensar na outra casa, e mais na vida e na cara fresca e lépida de Capitu... Amai, rapazes! e, principalmente, amai moças lindas e graciosas; elas dão remédio ao mal, aroma ao infecto, trocam a morte pela vida... Amai, rapazes!



_____Aproveito o ensejo para dedicar minha participação a uma linda mocinha que amo desmesuradamente.


#####



P.S.: Minha bela e amada namorada faz uma pequena participação no meu vídeo. Creio que serve como colírio para quem for ver a minha cara feia.
P.P.S.: Também vale a pena dar uma visitada no blog do Mil Casmurros. Não só eles selecionam os vídeos mais interessantes, como, também, a leitura dos textos é divertida.

3 comentários:

  1. nada como uns beijinhos para alegrar ainda mais o amais?!

    Malandrão!! :D

    abs

    ResponderExcluir
  2. Dedicar um trecho relativo a Capitu a sua amada sempre pode causar efeitos perigosos em casa!

    Abraço!

    ResponderExcluir