31 de dezembro de 2008

Perpetuando o machismo

_____A leitora Ro Costa pediu para que eu escrevesse sobre o eterno chavão “Os homens são todos iguais X Não dá para entender as mulheres”. O texto pode ter saído um tantinho polêmico, mas, mesmo assim, creio que abordei um ponto interessante. Confiram abaixo.


#####



_____Você, bela e doce leitora, acha mesmo que todos os homens são iguais? Todos? Nenhum se salva?
_____Claro que condenar a todos é um clássico clichê utilizado em momentos de ódio. Mas, mocinha, tenha cuidado. Lembre-se de que isso é um recurso lingüístico que, se usado à exaustão, fica cada vez mais forte – como bem ensinou Goebbels. A repetição em excesso, com o passar do tempo, dá aos defeitos que os “Homens Iguais” cultivam (e que tanto incomodam as mulheres) um ar de “característica genética do Y”. Todos, até mesmo os homens, passam a acreditar que certas atitudes são próprias do gênero masculino da espécie. Veja o caso da tão alarmada “inexistência” do racismo no Brasil: de tanto repetirem a idéia, as pessoas realmente crêem nela.
_____Lembre-se de que a maioria das atitudes típicas dos “Homens Iguais” é cultural, uma simples herança histórica. Continuar falando delas como algo característico dos homens é quase que aceitar a sua existência e, ainda, perpetuá-la. Saiba aceitar os “Homens Diferentes” e rejeite os outros. Mas, rejeite mesmo. Nenhum dos homens que passarão a andar com você, aposto, vão ser iguais a todos os outros.
_____Agora, você, leitor, que pensa que “Não dá para entender as mulheres”: relaxe. Não dá mesmo.

#####



P.S.: Caso alguma leitora precise de incentivo, tenho dois lembretes bem divertidos do poder de persuasão de vocês.
P.P.S.: Deixando todos os comentários jocosos à parte, creio que o Drummond tem pontos muito bons para acrescentar à reflexão no seu poema “Igual-desigual”.
P.P.P.S.: Obrigado a todos os leitores freqüentes (ou não) do blog pela audiência em 2008. Eu me diverti muito escrevendo para vocês. Um feliz 2009. Espero encontrá-los por aqui no ano que vem.

73 comentários:

  1. Bom dia Ulisses!
    Poisé. Acredito que esta mania que a maioria das pessoas têm, de classifificar, rotular é a maneira mais fácil de querer entender os himens, o mundo. Mania que pode incorrer em erros que você citou muito bem. Não acredito que todos os homens são iguais. Cada um com sua diferença. Existem comportamentos parecidos, como por exemplo gostar de futebol. Impressionante como são capazes de ver detalhes que nos escapam e se deliciarem com eles. Mesmo que seja um jogo visto e revisto n vezes. Mas isto é uma delas. E viva a diferença! É nela que aprendemos e trocamos informações de outro ponto de vista, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo (como sempre) ótimo texto. Não achei polêmico, ao contrário está condizente com que de fato acontece: o fato das mulheres acharem que todos os homens são iguais é na verdade uma forma de aguentar as cretinices machistas. E as cíclicas mulheres... entendê-las?! ... missão impossível hehehehe... mas sei bem do nosso Poder hehehehehe
    Um ótimo 2009 para voce também: poucos perrengues e muitas felizes surpresas.
    Forte abraço, Ulisses.

    ResponderExcluir
  3. "Talvez os sexos tenham mais afinidade do que se considera, e a grande renovação do mundo talvez venha a consistir no fato de que o homem e a mulher, libertados de todos os sentimentos equivocados e de todas as contrariedades, não se procurarão mais como adversários, mas como irmãos e vizinhos, unindo-se como seres humanos, para simplesmente suportar juntos, com seriedade e paciência, a difícil sexualidade que foi atribuída a eles." - R.M.Rilke

    ResponderExcluir
  4. Bem lembrado. Odeio esse papo de homens são todos iguais ou mulheres são mais isso, homens são mais aquilo. Somos todos gente. E gente é tudo igual e também tudo diferente!

    ResponderExcluir
  5. Ah, sei! E o que te ensinou Goebbels não vale para “Não dá para entender as mulheres”?

    ResponderExcluir
  6. Claro que vale, amiga. Mas, eu sou um cronista e piadas são ótimas para fechar textos. ;-)

    ResponderExcluir
  7. hehehehe, gostei do texto.

    Sobre os "homens serem todos iguais", discordo. Sim, existe uma massa mais... como vou dizer... mais desprovida de intelecto que costuma ser bem previsível, onde todos parecem iguais. Mas quem se mete com esses está pedindo pra se dar mal. :P
    Quanto a questão: "Não dá pra entender as mulheres", acho que isso acontece porque as mulheres são mais sutis, dizem as coisas nas entrelinhas, e muitos homens não conseguem ler as entrelinhas. Outra coisa é que normalmente homens são menos desenvolvidos na área de relações humanas, o que os torna menos aptos a interpretarem outros seres humanos. Mas como os "homens são todos iguais", eles entendem os outros homens e aí tem a sensação de que apenas as mulheres são difíceis de entender! hehehehe :P
    Mulheres e homens são diferentes sim. E as pessoas em geral são diferentes e interpretam as coisas de maneira diferente. Então, é só ter um pouco de atenção e aprender a observar bem, que a gente aprende a entender cada um. :)))

    ResponderExcluir
  8. é,realmente esse negócio de que Os Homens são TODOS iguais não está c nada! Ñ dá p sair generalizando..cada um c seu n de identidade.
    Todos somos iguais, seja H ou M ! uns mais assim, outros mais assados! rsrsrs

    ;)

    ResponderExcluir
  9. "Homens são todos iguais"? =O hãaa??

    clarO... que em alguns pontos!
    Mas não devemos esquecer de que cada um com sua "pegada". hehehehe ;D

    ameeii o texto...muito interessante!
    Mas acho uma coisa, que os homens tem que se consientizarem que nós mulheres não fomos feitas para serem entendidas, mas sim amadas. E é o que pouco deles fazem =/
    apenas querem curtir... e depois acham um apelo nós falarmos que são "iguais". Eles se fazem iguais...
    Quem nunca viu um homem fazer a mesma coisa com uma mulher porque um amigo dele fez e foi divertido??!
    então... Homens não mudam! e Mulheres só querem ser correspondidas! certo??

    bjinhOs... FELIZ 2009 para todos.
    Em especial para o autor do texto :)

    ResponderExcluir
  10. Eu já entendi as mulheres, são todas chatas.
    Existem defeitos, existem qualidades, mas a chatice é um traço comum a todas... tá bom... sem generalizações... todas não, a maioria.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto!!Também adoro as diferenças!
    E em prol da ala feminina:

    "As mulheres - como os deuses- não precisam (nem podem) ser compreendidas, mas devem ser amadas."

    ResponderExcluir
  12. So queria saber ja q todos os homens são iguais pq as mulheres escolhem tanto.

    ResponderExcluir
  13. rsrsrs
    NÃO GOSTEI, Q HISTÓRIA É ESSA DE Q NÃO DÁ PRA ENTENDER AS MULHERES?
    AHHHH
    E OS HOMENS SÃO TODOS IGUAIS SIM, RSRSRS

    ResponderExcluir
  14. Mulheres e homens são diferentes e já foram mostradas em alguns livros, como: Homens de Marte e Mulheres de Vênus e alguns livros do OSHO que abordam essas diferenças de uma forma mais sábia.

    ResponderExcluir
  15. Que negócio é esse de não dá mesmo para entender as mulheres? Caí aQUI E ME DEPAREI COM O SEU TEXTO. O que que é isso, minha gente? Mulheres, estes seres tão sublimes e incompreendidos!Nós nos fazemos compreender sim, é o tal "é cultural" dos homens que cria esta distância.

    ResponderExcluir
  16. O texto é até razoável, mas fica péssimo com o final, que faz rtudo ficar sem coerência, mesmo sendo uma piada, acredito que piada tem hora para ser dita e foi muito inoportuna neste caso.

    ResponderExcluir
  17. As pessoas que dão estereótipo aos outros tem preguiça de conhecer o verdadeiro mundo; é mais fácil generalizar principalmente quando se trata de um grupo em que não fazemos parte do que entender que cada um é cada um.

    ResponderExcluir
  18. Não dá mesmo para entender as mulheres. Nem nós mesmas entendemos umas às outras... mas não foi pra isso que fomos criadas, há muito mais além do entendimento.
    "Manda quem pode, obedece quem tem juízo" - rsrs

    ResponderExcluir
  19. Concordo com a Juliana. Perdeu coerência.
    E acho que a resposta feminina está bem clara nestes comentários.

    ResponderExcluir
  20. Tem um detalhe:

    Os homens de algumas mulheres são todos iguais mesmo!

    Quem manda a moçoila sempre se apaixonar pelo mesmo estereotipo de cafajeste que irá inevitavelmente pisoteá-la e que, ainda assim, a terá como um cachorrinho na coleira ao fim do dia?

    Óbvio que não são todas - afinal, fujo de generalizações - mas conheço muitas assim.

    E depois ainda reclamam...

    ResponderExcluir
  21. Concordo com Juliana. Você perdeu toda a coerência com a piadinha meia boca.
    E acho que a resposta feminina está bem óbvia aqui nos comentários.

    ResponderExcluir
  22. seu texto estava muito bom.so nao ficou perfeito porque voce colocou essa grande besteira de que nao dar pra entender as mulheres.dessa forma a sua critica explicita de combate ao machismo caiu por terra e teve efeito contrario reforçando-o.poderia ter usado sua criatividade pra pelo menos ter desenvolvido uma teoria na tentativa de explicar o pensamento feminino.as mulheres falam mais,tentam diaologar mais,isso deixa pistas para um entendimento.homens sao na sua maioria fechados, misteriosos.e dificil, praticamente impossivel entender o que passa pela cabeça de voces.e isto sim na verdade torna dificil haver um entendimento.mas, como grande parte de voces sao acomodados e bem mais facil continuar com a cultura machista de voces, divulgando que e impossivel entender as mulheres,do que tentar entrar num acordo,na busca de uma soluçao para a questao.

    ResponderExcluir
  23. Rídiculo! Isso não é um texto, é comentário muito mal formulado e simplificado. "Uma simples herança histórica". Como se a relação entre gênero, cultura e história fosse algo simples e imutável. E ainda por cima termina esse "texto" reafirmando uma frase de cunho machista. Por favor, antes de escrever dá uma pesquisada antes, tá?

    ResponderExcluir
  24. ah, isso e uma piada?entao ela foi de PESSIMO gosto.vai fazer um curso primeiro ou entao fica de boca fechada que pelo menos assim voce contribui pra reduzir a ignorancia do mundo

    ResponderExcluir
  25. e isso ai debora!o mundo esta precisando de mentes como a sua!

    ResponderExcluir
  26. Acredito que existe muita falta de ética e humanindade por parte de muitos homens e muitas mulheres. Sinceramente não penso em considerar meu pai um homem comum e nem minha mãe uma mulher como as outras ou chata. Tenho certeza que cada um tem sua história. E hoje o problema é que temos parceiros demais, conhecemos gente demais, rotulamos demais. Nesta massa toda acabamos por perder nossa identidade pessoal unica. E porque pensamos que podemos tudo, achamos que os outros devem se adaptar e nós e não nos colocamos no lugar do outro. Num mundo violento e altamente competitivo, dificil conseguir ser um bom homem e uma mulher menos chata....O que precisamos é nos completar e caminhar lado a lado: homens e mulheres.

    ResponderExcluir
  27. Ninguém vai entender ninguém até que procure conhecer o "indivíduo" em si, sem classificá-lo como homem ou mulher.

    Infelizmente, tem muita gente iludida poraí... tanto homem como mulher. Muitos(as) falam que nem todos são iguais, mas agem como se fossem.

    ResponderExcluir
  28. Concordo com o amigo,Fenrir.Além do mais não entendo nada de Futebol...,nenhum dedo das mãos são iguais.Portanto,é na divisão que se encontra a multiplicação,sacou!

    ResponderExcluir
  29. Oi, tava internetando e nem sei como encontrei o seu blog. Mas enfim...
    Li os comentários e me desculpem pessoal mas, é de rir.
    Homens, vcs têm razão, as mulheres reclamam, ficam escolhendo e acabam com o mesmo tipo.
    Mulheres, crescemos ouvindo historinhas de princesas e queremos um príncipe, o homem perfeito. Hj este tipo de homem tá mais pra sapo.
    De qualquer forma isso vale para mulheres e homens. Não esperem demais da outra pessoa, falar é ainda a melhor forma de comunicação.
    Que 2009 seja um ano de realizações para todos!

    ResponderExcluir
  30. essas mulheres reclamando sao umas birutas. o texto eh otimo, fantastico. acaba com o machismo, ensina muito bem as mulheres, aborda bem um problema e, depois, termina de uma maneira jocosa. qual o problema, minha gente? esqueceram de um texto inteiro bom por causa de uma piadinha (tambem boa) no fim???

    ResponderExcluir
  31. Será que só eles são safados? Ou elas fazem algo de errado quer dizer: sabe fazer direitinho e o companheiro não disconfiam de nada (traem seus companheiros e não são notados comportamentos diferentes? Será que elas estão tão seguras que não admitem que também estão mesmo barco?

    ResponderExcluir
  32. Os homens são iguais; também as mulheres são todas iguais; em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  33. Não que sejamos todos iguais....vocês mulheres é que são todas diferentes

    ResponderExcluir
  34. Não que sejamos todos iguais...vocês mulheres é que são todas diferentes

    ResponderExcluir
  35. Muito bom o texto. Interessante a maneira que abordou o assunto. Agora tem algumas pessoas que postaram aqui no blog reclamando do texto, achando que piadinha foi sem graça e bla bla bla.... com certeza estas pessoas nem leram o texto... só se deram ao trabalho de ler a parte em que "supostamente fala mal das mulheres"...
    Se for pra ficarem enchendo o saco por favor... vão fazer isso em orkut, em comunidade feministas, que isso tem de monte lá....

    ResponderExcluir
  36. Ótimo texto,eu pessoalmente não curto futebol,mas respeito quem gosta disso.Prefiro carros modificados e muito velozes,e c/ bons"pilotos",não importando o sexo,seja feminino ou masculino,isso é o de menos.Sou fã de Danica Patrick ,uma piloto de fórmula indy ,ela encara os caras de igual,tanto que ela ganhou no Japão, não me lembro qdo , mas ganhou msm. Tem garotas que dirigem muito bem no Japão fazendo 1 coisa q amo de paixão,o drift.Tanto que esse esporte está sendo divulgado em boa parte do mundo.Não estou puxando o saco de vcs garotas,só digo o que penso.Façam 1 gentileza p/ mim , por favor. Não generalizem isso ,ok ? Sempre existem exceções à regra em tudo, por menor que seja ,acreditem.1 gde bjo a todas.

    ResponderExcluir
  37. Estava tudo muito legal...tudo muito lindo mas no final...mais uma vez o machismo foi perpetuado!!! Mesmo sem querer com uma piadinha meia boca...

    ResponderExcluir
  38. Concordo com a Melissa acima... Como já dizia G. K. Chesterton, gente que se leva muito a sério acaba sempre num mesmo lugar: o asilo de lunáticos... Ou o ser humano aprende a rir da vida, das situações e de si mesmo, ou vai acabar infartando...

    O texto teve humor e tratou de um tema polêmico de forma sensata... O autor até poderia agora inverter a situação, tratando da questão feminina e satirizando a masculina, mas não há nada que recriminar no texto apresentado...

    Quanto à questão dos homens serem todos iguais, estou eu aqui de prova a respeito da falsidade desta expressão. Meu esposo não tem nada de igual aos outros, é o melhor homem que já conheci (até melhor do que eu esperava), embora tenha seus defeitos, como todos nós... Estamos casados e felizes há cinco anos, mas eu só o encontrei porque me recusei a acreditar que deveria aceitar qualquer um já que seriam todos a mesma coisa...

    Sobre a questão das mulheres... Se formos sinceras, veremos que, em alguns momentos, nem nós mesmas no entendemos realmente... Bem como não entendemos os homens e eles a nós... Isso porque, além de não haver sempre sentido nas atitudes que tomamos (ao menos um sentido sensato), cada pessoa é um mundo em particular e seria muita arrogância nossa achar que poderíamos compreender o outro em sua totalidade... Se passamos a vida toda tentando conhecermo-nos a nós mesmos, que dirá conhecer o outro...

    Mas, na verdade, essa é a melhor e mais maravilhosa de todas as razões pelas quais um homem e uma mulher se unem: para desvendar e descobrir eternamente o universo que o outro é, sem nunca deixarmos de nos surpreender e admirar diante de sua grandeza e importância...

    ResponderExcluir
  39. Que coisa horrível!
    Nunca vi tantos pseudos doutores, tantos intelectualóides juntos.
    Podemos fazer uma classificação de homens e mulheres inteligentes,
    educados, de berço com bom caráter, sensíveis, amáveis, sinceros,
    que sabem amar de verdade.
    Falemos deles e nos enriqueceremos.

    Por que perder tempos com tipos desclassificados?
    Deus criou o homem perfeito, o masculino.
    Deus criou a mulher perfeita, o feminino.
    Tudo o que se afasta desta linha é aberração.

    As aberrações devem ser tratadas com a especialidade correta, seja médica, seja educação, seja vergonha na cara...
    Abraçossss

    ResponderExcluir
  40. Tá vendo? Homens são todos iguais e ponto.

    ResponderExcluir
  41. mas gostei da piada. muito coerente. (hohoho)

    ResponderExcluir
  42. Aaaa. Acredite, caro Ulisses, um dia a ironia fará sentido. Um dia... Até lá, a gente tem que dar muita aula. Uff! E não é pra desacreditar a educação?

    ResponderExcluir
  43. gostaria q mim esplocase,
    se os homens sao iguais porq as mulheris escole tanto?

    ResponderExcluir
  44. "Ninguém é igual a ninguém!" Fato! Entretanto, hunnnnnn ...
    há atitudes esperadas sim e que se repetem sim entre os homens. São comportamentos óbvios porque muitas vezes foram aprendidos na própria família, escola e na sociedade em geral...
    Nisto, os homens tornam-se previsíveis e repetitivos.

    ResponderExcluir
  45. Perdão o tamanho do meu texto... mas queria comentar o máximo possível!!!

    Antes de mais nada, gostaria de parabenizar o texto. Um pouco caotico, mas conseguiu comentar bem o tema. No final das contas, um texto "não polêmico", até que despertou uma boa discussão!
    Sobre o clichê: "todos os homens são iguais"... é generalizar demais. As mulheres que vivem falando isso:
    - ou adoram (consc ou inconscientemente) cafagestes que as tratam indecentemente e reclamam que não acham um cavalheiro
    - ou pq passaram da fase do bem e bom, e reclamam q os homens só pensa naquilo (e pensamos mesmo... se pudessemos iriamos fazer até os ultimos suspiros...hehe)
    - ou outras razões... que aumentaria por demais o texto!
    Os homens compartilham sim, algumas caracteristicas inerentes a este genero:
    - pensamos em sexo (constantemente - e isso incomoda vcs mulheres)
    - prezamos muito os nossos amigos, herança cultural, adquirida quando era os nossos amigos que dependiamos as vidas no campo de batalha!
    - gostamos de beber...ainda mais entre amigos
    - etc...
    Mas fora isso, somos diferentes, gostamos de uma variedade de atividades, trabalhamos em varias areas, curtimos varios esportes (não só o futebol)etc.
    Resumindo: De varios modos somos iguais e desiguais ...

    Agora, sobre a expressão: "Não dá para entender as mulheres", considero nem uma expressão, nem cliché... e sim uma constante universal!!!
    Tanto que para chegar a essa afirmação me sustento, no primeiro pilar, que é o fato que TODOS os homens que já conheci na minha vida estão a procura do entendimento ou já desistiram dela. E confirmam categoricamente esta afirmação. O segundo pilar, é que além dos homens, são TODAS as mulheres tb q afirmam a mesma expressão, e algumas chegam ao ponto de dizer que não entendem elas mesmas!!!

    Aquelas q dizem ser possível entender as mulheres, ou estão tentando ser feministas demais, ou estão mentindo, ou se realmente entende... ainda não entraram na minha amostragem!!!hehehe (tudo é possível)

    Sobre o fato que as mulheres merecem atenção, merecem ser amadas... sem dúvida... merecem!!! Mas é um pouco de prepotencia comparar as mulheres a legitimos deuses... só como um argumento que náo é válido precisar entende-las e sim cegamente (como um ato de fé) amá-las!!!
    Mesmo q eu não seja religioso... vale lembrar que, de acordo com a Biblia, a mulher veio da costela do homem... e esta prepotencia da mulher ser deusa faz o homem ser o q... (não que eu queira dizer que homem é superior... estamos no mesmo nível, ninguém é melhor, só pra deixar claro para as feministas de plantão)

    Os homens e as mulheres tem, comprovadamente, diferenças sim...desde a anatomia até a forma diferenciada da criação... e é justamente essas peculariedades e diferenças que faz a vida ser tão interessante, principalmente nos relacionamentos humanos! Pois, venha e convenhamos, se fossemos todos iguais, a vida seria extremamente monotona!!! E ironicamente somos todos iguais = pertencemos à mesma espécie... Paradoxal não!!! hehehe

    PS: Mulheres que gostam de cafagestes... se querem os mesmos... continuem... se não, procurem melhor... vão conhecer melhor aquele amigo mais quieto, timido, provavelmente ele tenha um coração de cavaleiro, e portanto poderia te amar da forma q vcs merecem!
    Vcs dizem não haver príncipes mais, só sapos... pode ser que seja pq vcs só dão chances pros sapos... e aqueles prícipes que existem por aí... para poderem conquistar alguém precisam se transformar em sapos tb!!! Pensem nisso...

    UM FELIZ ANO NOVO para a raça humana!!!
    Saúde, Sorte e Prosperidade...
    Abraços para os homens. Beijos para a mulherada!!!
    Adios

    ResponderExcluir
  46. É verdade... a lei da atração e a força da palavra acontecem. De tanto falar, acontece... e atrai. De tanto falarem que o homem é um ser rude, sem sentimentos e que deve gostar de briga ele tornou-se assim. Bem como inventaram que a mulher é um ser incompleto e indefeso e que precisa de um macho para protege-la, e ela acreditou... Mas é tudo uma invenção e mais uma forma de reprimir e separar as pessoas, afinal, pessoas bem resolvidas e unidas tornam-se livres, e pessoas livres podem ser perigosas. Homens isso, mulheres aquilo, é tudo só invenção! Todos acreditaram, aceitaram o mundo que está pronto, e ficou por isso mesmo. Mas eu não aceito! E contrariando quem falou aí em cima sobre o livro 'Homens são de Marte e Mulheres são de Vênus', que eu não li e não gostei, e o Osho que apesar de ser um mestre se contradiz muito, eu cito Simone de Beauvoir, uma filosofa existencialista que fala sobre o universo que cada ser é e deve descobrir por si só, ao inves de acreditar nas invenções das sociedades.
    E vamos parar de guerras porque somos seres humanos e temos que nos unir porque o mundo tem questões mais sérias a serem tratadas.

    ResponderExcluir
  47. Os homens não são todos iguais. Alguns servem pra matar baratas. :-D

    ResponderExcluir
  48. Ines
    Achei bem bom o que você escreveu. Você é bem amável. Escreva-me. Se quiser.
    H

    ResponderExcluir
  49. n adianta...a gerra dos sexos é inutil....pois ou inimigos têm afinidade...vlw..heheh

    ResponderExcluir
  50. Acredito que tanto os homens quanto as mulheres, em geral (assim como muitos outros animais - sim, o ser humano é um animal como qualquer outro) , possuem rituais de acasalamento, e é isso que dá aquele "gosto" de que todo homen/mulher é igual. Cada sociedade ou comunidade pré-estabelece rituais de acasalamento aos integrantes do grupo, e este tipo de comportamento pode ser identificado até mesmo em novelas, filmes, séries e livros.

    Pessoas "comuns" se interagem com pessoas "comuns", ou seja, com pessoas que fazem parte do mesmo grupo. Então é normal uma mulher encontrar um homem dando a mesma cantada ou dando em cima dela com o mesmo papinho do ex-namorado, pois pertecem ao mesmo grupo, com mesmas regras, com mesmas idéias e etc...

    O lançe mesmo é experimentar conviver com pessoas de grupos diferentes e deixando o grupo anterior de lado, e isso é muito difícil para a maioria das pessoas.

    ResponderExcluir
  51. Ah, e sim, já ia me esqueçendo.
    As mulheres são complicadas mesmo, rsrsrs, uma hora querem uma coisa, depois já mudam de idéia... eu hein. ORGULHO DE SER VIRGEM! xD
    ...e diferente também. :3

    Agora eu coloquei o meu email verdadeiro, se quiser entrar em contato fique a vontade. In b4, i liek video games. =3

    ResponderExcluir
  52. Concordo que ha homens diferentes, quantos vcs conhecem que nao repetem uma palavra numa frase, como se fosse um texto da norma culta da lingua...(sem ser chulos) e escrevem lindas poesias de amor?...sao todos? eu creio q nao, eu digo isso, pq eu sou assim...infelizmente o tipo de homem q toda mulher sonha em "ter", eh o oposto do que elas realmente ficam...

    Agora, nao da pra entender as mulheres, concordo tb.....porem esta sendo muito generealizado, podemos nao entender, mas no meu caso.....consigo lidar com elas, o principal ponto a levar em consideraçao q muitos acham machismo: todo homem tem um lado feminino (meu lado feminino eh sapatao...risos) e esse lado feminino deveria ser levado em consideracao na hora de entender uma mulher ou de pelo menos tentar entender, nos colocar no lugar dela....como eu gostaria de fazer isso ou akilo, pq isso eh orrivel pra mim e nao pra ele...?

    eu fiz formacao de professores e ive uma eq brecha do mundo feminino...pude observar q a mulher eh muito mais forte do q muitos homens juntos, mas nao refiro a força fisica.....

    ResponderExcluir
  53. Homens sao todos iguais sim, mas não em todos os sentidos!
    Mulheres sao dificeis de entender, apartir do momento em que elas perceberem que o parceiro se mostre igualavel aos outros!!
    Todos H cometem os mesmos erros e não sabem adimitir, as mulhers erram pelo simples fato de os homens demonstrarem o mesmo pensamento mediocre!
    Sao poucos os que se salvam, por isso as mulheres escolhem tanto!!!

    ResponderExcluir
  54. Legal o texto. Pena que mtas mulheres (como algumas que apareceram aqui) não tem senso de humor e a primeira coisa que faz é, em vez de levar na esportiva, é cair matando a pau. Quem sabe aí está uma razão para existir essa frase que mulher não se entende.
    Conheço ambos os casos de mulheres, já tive relacionamento com os 2 tipos (a que se entende, e a que não se entende).
    Hoje namoro uma que se entende (aleluia achei uma!!).

    Tá certo que é uma boa fatia do bolo no caso de homens que são diferentes e mulheres que tem como entender, mas existem sim.

    ResponderExcluir
  55. A eterna guerra dos sexos! Isso me lembra... por que mulher insiste em parar pra pedir informações? Um mapa não basta?

    Brincadeira à parte, devo concordar que existem muitos comportamentos que são afirmados através das gerações que estão tornando os homens iguais sim, e isso não parte só das mulheres. O homem que pareça diferente aos olhos dos outros é 'boiola' ou 'viado'.

    Mas nem todos esses comportamentos se reafirmam. Estamos diante de uma nova geração, que já cresceu com aquele pensamento de igualdade dos sexos, e não somente feminista radical nem machista comum. É verdade que ainda tem muito moleque que não tem coragem de ir pra cozinha e nem de passar a própria roupa, mas fazer o que né? Eu uso e abuso dessa arma, e mulher minha tem que ficar na sala assistindo televisão.

    ResponderExcluir
  56. Gostei muito do texto em si.. mas convenhamos... os homens, por mais que não sejam iguais.. sempre fazem as mesmas coisas, ou seja, tem o mesmo comportamento, o que seria isso então, já que não podemos dizer que são iguais... =/
    E o fator de os homens (que não são iguais) que vivem querendo entender as mulheres.. pra quê? Se os homens entendessem nós mulheres, acabaríamos sendo rotuladas como iguais! "As mulheres são todas iguais", homens apenas entendam.. somos únicas.. e isso basta! Pra quê entendê-las se pode admirá-las?

    ResponderExcluir
  57. HmBt0: "É verdade que ainda tem muito moleque que não tem coragem de ir pra cozinha e nem de passar a própria roupa, mas fazer o que né? Eu uso e abuso dessa arma, e mulher minha tem que ficar na sala assistindo televisão."

    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    =)

    ResponderExcluir
  58. Eu ja sou daquele conseito, quem gosta de de homem é viado, mulher gosta mesmo é de dinheiro......

    ResponderExcluir
  59. Homens são todos iguais?????
    então expliquem as injustisas de zé bunitinho e as gatonas ha!
    se homens são todos iguais talves tenha uma xanse com uma panicat???!!!! eh isso então? uhu / "sempre tem um loki"
    mas o texto tava tri....

    ResponderExcluir
  60. Hum, polêmicas a parte, se nós homens somos todos iguais e as mulheres são únicas, que saibamos procurar um no outro o que nos falta, o que nos anima e o que nos dá força.
    ;)

    ResponderExcluir
  61. Adorei Strª MiMi!!
    "SOMOS UNICAS"

    os homens admitem n entender as mulheres porque somos diferentes umas das outras, ja eles sao um padrao de gente!!! E pode ter certeza isso nunca vai mudar...

    ResponderExcluir
  62. Bom, perfeita sua visão masculina, até concordo e acho q algumas mulheres só encontram os "homens iguais" (ou como vc disse, cafagestes) pq são assim "iguais" (portanto cafagestes) tbm. Acho q MUITAS não podem falar tanto e exigir tanto, não merecem o mínino de atenção, uma vez que não sabem dar essa atenção tbm. Sabe aquele ditado: "Os opostos se atraem"? - então... acredito eu, que isso seja mais em relação ao físico, pois podem perceber que qdo as pessoas se aproximam é pq têm algo em comum, portaaaaaaaanto, mulheres, se vc tá com um homem dos "todos iguais" pensa bem em relação a vc... ¬¬

    Qto ao "Não dá pra entender as mulheres", é isso mesmo; qdo as pessoas não conversam, não dialogam, não se conhecem (ñ estou falando de beijar, ir pra cama, pq tem gente que só sab conhecer assim) estou dizendo, CONHECER mesmo, conversar, bater papo, falar de si, sem isso elas não vão se entender, pode ser qualquer pessoa, seja homem ou mulher se não houver aproximação, diálogo, ok?

    Gente, é isso ae, nada de generalismo ou feminismo e machismo, o ser humano precisa buscar ser melhor, para atrair pessoas melhores e se entenderem entre si...

    Beijos a todos

    E eu sou "DIFERENTE, IGUAL A TODO MUNDO"
    ")

    ResponderExcluir
  63. Eeeeei pessoal, calma! Sei que nem todos concordam com o texto, mas olha cá pra nós: ESTÃO TOTALMENTE CERTOS. Eu concordo que nem todos os homens são iguais... Nem todos gostam de sair sempre pra beber com amigos, e ficar olhando a bunda de todas as mulheres gostosas que passam por eles.. por exemplo... Meu pai e meu namorado são exemplo... E ninguem vêm me falar que isso é porque são boiolas ou algo parecido... Acontece que eles tem muito mais o que fazer da vida... Homens iguais são aqueles que ou só estudam ou nao fazem nada da vida... e ficam o tempo todo procurando algo diferente pra fazer... e fazem sempre a mesma coisa... MULHERES, BALADA, essas coisas assim... homens diferentes, são aqueles que trabalham de 8 da manha às 9 da noite, e tem muita responsabilidade... não tem tempo pra ficar pensando em sair pra catar mulher ou pra ficar fazendo coisas que boa parte dos homens fazem, o que nos faz pensar que sao todos iguais... Mas é claro que sobra o sábado para os amigos, futebol, e o domingo pra namorada... rsrsrs... eu confio muito no namorado que tenho, e sei que ele não é igual boa parte dos homens... não só ele, como mais uns 4 amigos e meu pai... a gente nao pode generalizar as coisas... e concordo mais ainda quando dizem que não dá pra entender as mulheres... as vezes, nem eu me entendo... hahahaha.. bom... valeu gente... dei minha opinião.. cada um com a sua... brigadu

    ResponderExcluir
  64. O q isso tem a ver com o assunto?


    Oww falta deinterpretação e criatividade, hein...

    Tão vendo, os homens não são todos iguais, o Manoel é bem diferente do Ulisses, do HmBt0... =P

    ResponderExcluir
  65. Bem...
    Não adianta tentar comparar homens a mulheres pois apesar de sermos da mesma especie,e consequentemente iguais somos diferentes...cliches existem pq uma minoria começa a falar e quando uma pessoa encontra uma minima caracteristica possivel que remeta ao cliche ela mesma faz uso do mesmo, a partir da ai o cliche virá uma verdade universal..Homens são todos iguais pq as mulheres so escolhem os que possuem caracteristicas iguas, o esteriotipo da blz masculina..alto, forte, olhos claros e bla bla bla ...vcs pensam que esses caras tem tempo por exemplo para ler um livro??claro q não, o tempo deles eles gastam malhando, exercitando o corpo e não o cerebro, portanto os cafajestes que as mulheres procuram são todos iguais..logicamente o cara não precisa ser um barrigudo, ou ler Hamelet, fazer balé ou ser hipersensivel..e mesmo ser o for..oque que tem??cada um é cada um...na nova era as mulheres querem igualdade, querem ser tratadas de igual para igual,sem frescura e nem diferença no tratamento, assim nós homens temos que nos adaptar a essa nova realidade e dar o devido respeito que elas merecem, mais dentro do conceito dessa nova realidade elas querem homens como os do tempo de suas avôs,os homens de hj crescem em outro contexto cultural é impossivel ser igual aos daqueles tempos,mesmo pq as mulheres tbm não são iguais as dequele tempo, como exigir por exemplo que um homem durante o dia no trabalho seja um colega que trate vc mulher como todos os outros colegas homens, dando tapinha nas costas,falando de futebol, dividindo a conta do barzinho ou restaurante e a noite a sós, seja um perfeito cavalheiro, polido e romantico???logicamente os homens não necessitam ser inescrupolosos, mais o principe encantado com todas a caracteristicas que as mulheres querem é impossivel ..assim como tambem é impossivel a mulher com todas as caracteristicas que o homem deseja...entender a mulher é dificil??entender o ser humano em geral é dificil !! vai entender uma raça que mata os seus proprios, destroi seu habitat, e etc.. o motivo dessa dificuldade de entendimento entre ambos os sexos é que como cada um possui suas peculiariedades, a mulher usa de mais rodeos, é mais sutil, usa muito as entrelinhas, enquanto nós homens somos mais diretos, ai quando imaginamos que elas querem dizer ou fazer alguma coisa..é totalmente ao contrario!!!mais fazer oq é a vida..hehe, temos que tentar entrar em consenço.. pq vcs mulheres reclamam mais vivem escolhendo e não vivem sem os homens e nos homens queremos vcs longes na hora do futebol , da galera mais tbm não vivemos sem vcs..ué fazer oq, cada um com seu defeito...

    ResponderExcluir
  66. Concordo!! O mundo tá cheio de "Amélias", hehehehe.
    Depois não reclamem. Percebe-se de longe quando um cara é cafajeste, então, pra ficar com um, só sendo muuuuitooo burra. E, se é assim, sofrem merecidamente. :P

    ResponderExcluir
  67. Ulisses estou me divertindo a bessa hehehehehe
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  68. é...alguns homens são menos iguais do que outros.
    e...
    toda mulher não acredita nisso.
    abç

    ResponderExcluir
  69. Acho essas discuções HOMEM X MULHER tão cansativas...

    ResponderExcluir
  70. Viu como cansa?

    *discussões

    ResponderExcluir
  71. uhauhauhauhauhuha boa Débora... mas se todas pensasem como você, o mundo estaria perdido.

    Sim, foi como um comentário, comediante.

    A relação de gênero, cultura e história nao é imutável. Acredito que, o texto demonstra esta passividade à mudança por deixar de considerar uma realidade genética e, nesta parte, só reflita a realidade que dizendo "são todos iguais", vocês não estão fazendo nada favorável a esta mudança.

    quanto aos comentários... bem... Deixo o meu...

    "mulheres fazem sexo para receberem amor... homens fazem amor para receberem sexo..."

    ResponderExcluir
  72. [...] Para Ulisses… que inaugurou hoje a casa dos [...]

    ResponderExcluir