25 de janeiro de 2009

Ulisses por todos os cantos

_____Já escrevi aqui no Incautos, mais de uma vez, sobre a Ação Comunitária. Para quem não conhece, a AC é uma ONG faz um trabalho muito bonito de levar Educação de qualidade para locais em que o governo faz um serviço mais porco do que o habitual.
_____Procurando divulgar melhor o trabalho da Ação, refletir sobre o que é feito por ela e agradar quem se interessa pela ONG, a turma da Pólvora! resolveu iniciar um blog. Foram, então, atrás dos melhores autores que escrevem em português para publicar por lá. Primeiro falaram com um lusitano chamado Luís, que recusou. Estava de viajem marcada para o Oriente (dizem que ele tem uma quedinha por orientais). Conversaram com um senhor de nome Fernando. Nesse caso, foi o pessoal da Pólvora! que mudou de idéia: acharam ele muito estranho; parece que o coitado sofre de múltiplas personalidades. Em seguida, entraram em contato com o um carioca chamado Joaquim Maria. Ele também não pôde aceitar. Uma ressaca fortíssima, advinda dos longos festejos dos cem anos do seu falecimento, está impossibilitando-o de escrever.
_____Depois de toda essa peregrinação, acabaram por me encontrar. Sem ter os problemas dos outros escolhidos, aceitei com prazer. Quem tiver, portando, vontade de conhecer melhor o trabalho da Ação Comunitária e quiser dar uma olhada em uma versão dos meus textos que passa antes por um bravo censor editor, é só acessar http://www.interney.net/acaocomunitaria/.

#####



_____Saibam que, nesse ínterim, não foi apenas a turma da Pólvora! que precisou correr atrás de autores nos últimos tempos. O pessoal aqui dO Pensador Selvagem resolveu agregar todos os seus blogueiros no Opsblog (tanto que, como vocês sabem, o endereço oficial deste blog agora é incautosdoontem.opsblog.org). Para deixar a página inicial do portal interessante, o corpo diretivo do Ops! resolveu convidar os melhores escritores do mundo para, periodicamente, publicar nela.
_____Procurando ser fiel à diversidade característica dO Pensador Selvagem, o corpo diretivo começou convidando um inglês, chamado William, e um espanhol, de nome Miguel. Não sabíamos, porém, que eles eram inimigos – dizem que, faz séculos, disputam algumas picuinhas como o dia do próprio falecimento. Enciumados por termos convidado também o desafeto, ambos recusaram.
_____O Ops! mandou o convite para um italiano. Sua mulher respondeu que ele havia fugido com uma tal de Beatriz e que ela não sabia onde encontrá-lo. Telefonaram, então, para um argentino chamado Jorge que gostou muito da idéia, mas não pôde aceitar por conta de um problema de visão. Um escritor alemão chamado Johann chegou até a fechar contrato, mas foi vetado antes de estrear. Descobrimos que, por causa de um livro dele, alguns leitores se mataram; o pessoal do Ops! achou que poderia ser perigoso publicá-lo por aqui.
_____Só então eles perceberam que entre seus próprios blogueiros estava um dos maiores escritores do mundo. Sem precisar de muitas ameaças (só encontrei uma cabeça de cavalo em minha cama), aceitei escrever para a entrada do Opsblog. Sendo assim, todo mês vocês podem ler em http://opsblog.org/ uma de minhas brincadeiras literárias. Espero que gostem.

__________


Nota: Existem outros autores que podem publicar nos dois outros blogs. Para reconhecer meus textos, é só olhar com atenção: todos estarão devidamente assinados (além, é claro, de vocês me reconhecerem pelo meu inconfundível estilo).


4 comentários:

  1. Esqueceste daquele irlandês, que escreveu um livro com o nome igual ao seu, lembras? Não lembro o motivo pelo qual não pudemos contratá-lo...

    ResponderExcluir
  2. Não foi esse que saiu na porrada com o Felipe de Amorim? Foi por incompatibilidade de autores. :-)

    ResponderExcluir
  3. obg pela visita no meu blog... será sempre bem vindo...

    ResponderExcluir
  4. Ah! Soube que aquele russo nevrálgico não topou porque tava sofrendo um processo e se escondeu num subsolo depois de ter cometido um crime e saber que o castigo seria digno de um idiota. E ele que era uma criatura dócil. - hehehe

    ResponderExcluir