28 de junho de 2009

140 caracteres?

_____Por mais vontade que eu tenha, não é toda semana que aparece uma modelo na minha frente me convidando para participar da Festa do Chantili. Por outro lado, já faz uns três meses que toda semana alguém me pede para participar do Twitter e seus congêneres.
_____Não fico incomodado, muito pelo contrário. Fico feliz. Significa que meus leitores apreciam o que escrevo e queriam ter mais oportunidades de ouvir o que penso. Já entendi qual a graça do Twitter, mas não achei que vale tanto à pena assim. (1) Eu gosto de escrever e argumentar direito. 140 caracteres não me satisfazem. (2) Tenho tantas idéias, textos e projetos, o Twitter comeria mais ainda o meu tempo. Deixo a moda rolar, observando de longe.
_____Mesmo assim, acompanho alguns autores que me agradam. O @AlexLLL, meu blogueiro preferido, autor do fantástico Liberal, Libertário, Libertino, é um dos poucos que acompanho desde o começo. Claro que todos os autores que figuram nos meus “Blogs de cabeceira” e twittam, em algum momento, eu já cheguei a “seguir” pelo meu leitor de feeds.
_____Porém, até esses autores que eu adoro não conseguiram mostrar um mundo tão maravilhoso assim no Twitter para que eu arrumasse uma morada por lá. Raramente acho lá algo realmente imperdível. E, pior, quando acho, a twittada ocupa mais de 140 caracteres:


1. luddista: Aqui paraciclos são instalados pela Sec. do Verde. Em NY, pelo Depto. de Trânsito. Entendeu a diferença entre "política" e "iniciativa"?
2. luddista: Em São Paulo, estruturas municipais para amarrar as bicicletas (um "U" amarelo) ficam essencialmente nos parques e geralmente vazias.
3. luddista: Nova Iorque tem 6100 paraciclos instalados pela prefeitura. Nenhum fica dentro do Central Park. ( http://tinyurl.com/mngdbv )


#####


_____A autoria dessas twittadas (publicadas em sequência no dia 28 de maio), que, se trabalhadas, poderiam servir para um artigo fabuloso, são do autor do blog apocalipse motorizado. Leiam. Os textos de lá são melhores que as interessantes chamadinhas que o Luddista posta no Twitter.


#####


P.S.: Coloquei, no primeiro parágrafo, um link para um texto do Mestre Ina explicando o que é o Twitter. Aproveito para dizer, então – e espero que o Inagaki não se incomode com isso –, que a conta dele no Meme do Yahoo! (em que o Ina quase só publica figuras) é bem mais interessante que o Twitter mantido por ele.

10 comentários:

  1. Twitter é bom para jornalistas, que podem captar twitadas por termos específicos, ou para pesquisa do "WHN" (what´s happening now) nos mais diferentes contextos.

    No mais, pessoalmente, perda de tempo.

    ResponderExcluir
  2. Eu entrei de tanto que "encheram", hehe. Mas raramente posto alguma coisa e de vez em qdo dou uma olhada pra ver se tem um link legal. Aliás, o twitter fox avisa quando chega alguma coisa...

    Não vejo muita graça no twitter, mas às vezes descubro links legais através dele.

    ResponderExcluir
  3. hehehehe!!! "synchronicity!"

    entrei uma vez, nao gostei. pra falar a verdade, achei um saco.
    já tenho blog e fico muito tempo na internet e computador, por causa do trabalho. com twitter, aí é que não vou ter mais vida lá fora.

    ResponderExcluir
  4. nossa, eu to super viciada. acho que depende mesmo de quem vc segue pra ser interessante ou não.

    ResponderExcluir
  5. Comecei recentemente e já estou extremamente viciado... É muito bom pra divulgação. Com o twitter eu trocentupliquei o número de visitas.

    Abraços.

    PS: @rodrigorsca

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei qual é a graça do Twitter :/
    Talvez seja porque não sei usar hihi

    ResponderExcluir
  7. Hm...também não vejo muita graça. Tentei usar umas 2 vezes, mas esquecia de atualizar :)
    Talvez seja porque não sei usar hihi [2]

    ResponderExcluir
  8. *rs* Entra pra experimentar. Eu também não via muita graça não. E sobre as pessoas certas, quis dizer, certas pra vc pq quem vc segue é que dá dinâmica ao troço. Ao contrário de muito poser que acha que deve ser seguido por milhões de pessoas. A não ser que vc esteja "vendendo" algo. De informação a serviço, dai tem que ser bastante seguido mesmo e tals. Mas realmente só entrando pra entender a dinâmica. Vai lá! bjobjo

    ResponderExcluir
  9. [...] _____Normalmente eu ficaria feliz, ira me sentir honrado e pronto. Entretanto, não posso deixar de perceber a fina ironia da twittada dele. O endereço que ele linkou (http://bit.ly/FIWkg) leva diretamente para o texto em que lasco o pau no Twitter. [...]

    ResponderExcluir
  10. Pelo jeito não é só voce que é engraçadinho ;-)
    Beijos muitos!

    ResponderExcluir