9 de setembro de 2009

Emplasto Brás Cubas: desovando o estoque

_____Liguei para uma farmácia para solicitar a entrega de um remédio. Após anotar o pedido, a atendente falou:
_____– O senhor não gostaria de comprar, também, a Vitamina X?
_____– Não, não... Muito obrigado. – respondi.
_____– Calma, o senhor não conhece a Vitamina X! Ela faz bem para os olhos, para a garganta, previne resfriados, dá mais disposição para seu o dia, ajuda a dormir...
_____Interrompi a mulher antes que ela dissesse que, com a tal vitamina, eu poderia voar, viajar no tempo ou, com duas doses, tirar o Sarney do senado. Obstinada, entretanto, ela continuou.
_____– Espere, senhor! Saiba que a Vitamina X custava 150 reais e que, agora, só hoje, está saindo por 35.
_____– Olha...
_____– E na compra de duas, senhor, você leva mais duas gratuitamente.
_____Obviamente eu não comprei. Porém, admito, fiquei impressionado. Não me impressionei com a vitamina que praticamente dá superpoderes, mas, sim, com a força que a farmácia está fazendo para se livrar do remédio. Deve ter encalhado o estoque.

#####


_____Toda a propaganda que a atendente fez da vitamina acabou me fazendo lembrar dO Produto! vendido pela Cia Barbixas de Humor.








#####


Nota: "Vitamina X", obviamente, é um nome fictício. E não se enganem, queridos leitores: este incauto autor não deixou de citar o nome do remédio milagroso por medo de um processo, mas, sim, porque eu nem me dei ao trabalho de prestar atenção nele.

3 comentários:

  1. A pergunta óbvia que fica na minha mente é: se o troço é tão bom, ficou encalhado no estoque por causa de quê? 8 pelo preço de 1 é um aviso sério de que tem algo errado... :P

    ResponderExcluir
  2. Eles não vendem injeção na testa também, hein?

    ResponderExcluir