27 de outubro de 2009

Um passarinho preto me contou

_____Se você não está na idade, nem no país certo para bater de porta em porta dizendo “Doces ou travessuras?”, não se preocupe, eu tenho a solução. Pelo menos a solução para quem, assim como eu, gosta de Literatura (e não tem dinheiro).*
_____A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura irá realizar uma programação especial no Dia das Bruxas. Não exatamente no “dia”, já que a ideia é organizar eventos “macabros” durante a noite e a madrugada do dia 31 de outubro para o 1º de novembro.



_____Recitais de poesias malditas, filmes, peças e exposições com temática voltada para o terror, performances de dança e música gótica e, claro, contações de histórias que causam medo. Quase tudo isso com Edgar Allan Poe como ponto principal. Nada melhor do que usar um autor sombrio para festejar o Halloween.
_____Deem uma olhada no site para conferir a programação completa. Podem me procurar que, no meio da madrugada, eu estarei por lá. E digo mais, quem se interessar, é bom ir mesmo, porque o evento na Casa das Rosas, com Poe como tema principal, só vai acontecer este ano por causa da comemoração do bicentenário do escritor. Em outras palavras, vá agora ou nunca mais.

###


P.S.: Deixo como extra mais uma ótima tirada do cartunista Liniers.




__________
* E está em Sampa.

7 comentários:

  1. O pior é que, justamente por não ter dinheiro, eu estou obviamente impossibilitado de ir para São Paulo. Acho que tem alguma ironia nisso... =(

    ResponderExcluir
  2. adorei a dica, adoro Poe... tentarei ir.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante essa programação! Tenho uma amiga que iria adorar isso (pena que "moramos" em João Pessoa).

    Para os que não entenderam o quadrinho: http://en.wikipedia.org/wiki/The_Raven

    Ok, eu admito que meu forte não é Literatura e eu também não o entendi de primeira, mas vivendo e aprendendo :D.

    Após ler este artigo do Wikipedia me deu uma vontade imensa de ler a obra e entrar lentamente no mundo da poesia. Tirando o que tive de ler na escola, nunca tive tanto interesse assim por este tipo de Literatura.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, olha isso que louco: http://en.wikipedia.org/wiki/The_Raven#Poetic_structure

    Vez por outra eu me esqueço como a lógica também está infiltrada nas poesias.

    ResponderExcluir
  5. Já q vc comentou isso, Fernando, posso supor q vc agora entendeu o título tb, não?

    ResponderExcluir
  6. nooooooooooooooossa que fantástico, adorei MESMO :D poxa que legal, eu tava realmente procurando algo decente pra fazer no feriado, mas muitos lugares que eu queria visitar estarão fechados na segunda-feira. Já que eu vou poder dormir até mais tarde na segunda eu com certeza vou virar aí! o obrigada MESMO por essa recomendação! Você viu? Eles utilizaram o título "Edgar Alone Poet", criado por aquele cara que fez uma exposição que você falou por aqui, também na Casa das Rosas, o Jun Yokoyama. Que divertido! =DD hahaha.

    ResponderExcluir
  7. Vi, sim. Gosto do humor das pessoas que apreciam Literatura.

    E, Júlia, já que você falou que quer um programa para o feriado, deixo uma dica extra: neste feriado vai acontecer as Satyrianas, com 78 horas seguidas de teatro e um monte de outras atividades. Confira no site http://satyros.uol.com.br/noticia.asp?id_destaque=1

    É imperdível para quem gosta de teatro.

    ResponderExcluir