4 de dezembro de 2009

Baixas de guerra

___Como eu sei que nossa sociedade (incluindo meus inteligentes leitores), tão acostumada com carros, tem dificuldades para perceber o absurdo que é nossa relação com os carros, selecionei dois tweets bem interessantes do meu cicloativista preferido.
@luddista (9/XI): “542 pessoas morreram este ano no trânsito de SP http://is.gd/4QZ6W. No mesmo período, 466 soldados dos EUA morreram no Afeganistão.”
@luddista (10/XI): “No paralelo SP-Afeganistão - http://is.gd/4S5Sm - marines seriam os motoristas e os civis afegãos seriam os pedestres e motoqueiros de SP.”
___Se algum usuário de automóvel consegue ler isso e não repensar o modo como os automóveis são utilizados no Brasil, precisa muito de um tratamento contra a carrodependência.

#####



P.S.: Quem achou 542 mortos no trânsito de São Paulo entre janeiro e setembro pouco (???), saiba que o número de feridos ultrapassa 18 mil.
P.P.S.: Por fim, uso um tweet de outro escritor que eu gosto muito para uma última cutucada nos carrodependentes. @AlexCastroLLL (27/XI): “A maior ilusão da vida: lá no fundo, todos temos fé de que seremos a exceção. Dessa vez, vai ser diferente. Comigo, não vai acontecer.”. Preciso explicar?

Um comentário:

  1. Oi Trida,
    Você continua na ETESP? Se sim, é provável que você possa receber um ótimo aluno meu.
    Beijos!!

    ResponderExcluir