19 de dezembro de 2009

Lixo de pessoas

___Sempre que olho uma lixeira com lixo jogado em volta, fico pensando que tipo de animal incivilizado passou por ali. Agora, respondam-me: em que tronco de árvore foi criado o ser humano que joga o lixo sobre a tampa?




#####

P.S.: Para aqueles que acreditam em fadas, no Maluf e na salvação da raça humana, e ficaram pensando que o lixo estava sobre a tampa porque o cesto não abria ou estava cheio, deixo uma fotinho extra neste link.

6 comentários:

  1. Engraçado que uns que colocaram o papel ATRÁS do lixeiro, provavelmente pensando que estavam sendo mais educados, hehe

    ResponderExcluir
  2. A solução é ótima, Paulo, mas, lamento dizer, errada. Tirei a foto no Black Dog da Faria Lima (http://www.blackdog.com.br/farialima.html), no banheiro que fica no andar de cima (sem acesso para cadeirantes).

    ResponderExcluir
  3. mostrar isso ao mundo não faz com que isso se torne menos frequente

    para mim nao faz sentido algum mostrar essas porquices

    td mundo sabe q isso existe

    pra q ficar lembrando? em vez de falar disso falaremos de historia!

    ResponderExcluir
  4. Para falar a verdade, por mais bizarro que seja, muitas vezes mostar essas coisas ajuda a evitá-las. Já fiz isso em sala de aula, em uma escola em que os alunos emporcalhavam o banheiro. Pararam.

    De resto, escrevi o texto para mostrar um fato tosco e, tb, pq me possibilitava fazer umas piadinhas.

    Por fim, não esqueça: este blog não é só sobre História.

    ResponderExcluir
  5. ?????????????????????????????????????????????
    sério, nem sei o que dizer... é óbvio que falar sobre essas coisas ajuda na conscientização sim, tem muita gente que é formada de vááários tipos de conceitos, mas esquece dos mais básicos...
    Todo mundo sabia que existia a dengue, mas se o estado não fizesse tantas campanhas, dificilmente teria baixado tanto o índice.
    Outro exemplo, a aids (é claro que o problema atinge váários níveis, mas acho que deu pra entender ;) Se não tivesse tanta campanha quanto tem, a proteção seria BEM menor do que já é.
    e dai que todo mundo sabe que isso existe? muitas vezes a preguiça fala mais alto e o sujeito não quer abrir o lixo, eu achei que o post mostra muito beem o quão ridículo isso é. Deixar o papel ali só porque alguém vai limpar depois (e em alguns casos, não) é um ato de extrema falta de colaboração, e acho que isso não pode ser medido com o nível escolar da pessoa... =S

    ResponderExcluir