19 dezembro, 2009

Lixo de pessoas

___Sempre que olho uma lixeira com lixo jogado em volta, fico pensando que tipo de animal incivilizado passou por ali. Agora, respondam-me: em que tronco de árvore foi criado o ser humano que joga o lixo sobre a tampa?




#####

P.S.: Para aqueles que acreditam em fadas, no Maluf e na salvação da raça humana, e ficaram pensando que o lixo estava sobre a tampa porque o cesto não abria ou estava cheio, deixo uma fotinho extra neste link.

6 comentários:

  1. Engraçado que uns que colocaram o papel ATRÁS do lixeiro, provavelmente pensando que estavam sendo mais educados, hehe

    ResponderExcluir
  2. A solução é ótima, Paulo, mas, lamento dizer, errada. Tirei a foto no Black Dog da Faria Lima (http://www.blackdog.com.br/farialima.html), no banheiro que fica no andar de cima (sem acesso para cadeirantes).

    ResponderExcluir
  3. cabeceira do jose21 dezembro, 2009 19:49

    mostrar isso ao mundo não faz com que isso se torne menos frequente

    para mim nao faz sentido algum mostrar essas porquices

    td mundo sabe q isso existe

    pra q ficar lembrando? em vez de falar disso falaremos de historia!

    ResponderExcluir
  4. Para falar a verdade, por mais bizarro que seja, muitas vezes mostar essas coisas ajuda a evitá-las. Já fiz isso em sala de aula, em uma escola em que os alunos emporcalhavam o banheiro. Pararam.

    De resto, escrevi o texto para mostrar um fato tosco e, tb, pq me possibilitava fazer umas piadinhas.

    Por fim, não esqueça: este blog não é só sobre História.

    ResponderExcluir
  5. ?????????????????????????????????????????????
    sério, nem sei o que dizer... é óbvio que falar sobre essas coisas ajuda na conscientização sim, tem muita gente que é formada de vááários tipos de conceitos, mas esquece dos mais básicos...
    Todo mundo sabia que existia a dengue, mas se o estado não fizesse tantas campanhas, dificilmente teria baixado tanto o índice.
    Outro exemplo, a aids (é claro que o problema atinge váários níveis, mas acho que deu pra entender ;) Se não tivesse tanta campanha quanto tem, a proteção seria BEM menor do que já é.
    e dai que todo mundo sabe que isso existe? muitas vezes a preguiça fala mais alto e o sujeito não quer abrir o lixo, eu achei que o post mostra muito beem o quão ridículo isso é. Deixar o papel ali só porque alguém vai limpar depois (e em alguns casos, não) é um ato de extrema falta de colaboração, e acho que isso não pode ser medido com o nível escolar da pessoa... =S

    ResponderExcluir

Site Meter