19 de abril de 2010

Cobiçado

___Quem é bonito, bonito de verdade, causa furor por onde passa, modifica a paisagem comum. Não que precise causar comentários grossos do tipo “Nossa, que tesão! Se deixar eu passo a língua em cada pedacinho.”, mas costuma causar comentários entre conhecidos, viradas de cabeça, leves “Olha...” e coisas do tipo.
___Isso, obviamente, nunca acontece comigo por causa da minha beleza. Sou tão feio que se eu perceber uma multidão com tochas e ancinhos, corro para me esconder. Mesmo assim, sei bem como é a sensação de ser atentamente visto.

###



___Escola grande. Hora do intervalo.
___Como só dou aula para algumas séries, não são todos os alunos que me conhecem. No entanto, quando ando pelo pátio, não costuma ser incomum ouvir, de canto de orelha, diálogos assim:
___– Olha, aquele que é o Adirt!
___– Sério?
___– Sim. Fui com uns amigos do segundo colegial ver uma aula dele.
___– Nossa, que sorte...
___Só falta algum dia eu ouvir um clássico “Sério? Pensei que ele fosse mais alto.”.

#####


P.S.: Sim, faz bem para minha autoestima. O mais importante, entretanto, é saber que, por causa disso, muitos alunos correm para a sala de aula para aprender algo novo.

4 comentários:

  1. Agora vai ter que dizer quando você tem de altura, fiquei curiosa...

    ResponderExcluir
  2. hahaha Eu tenho 1,80 de altura.

    O comentário "Sério? Pensei que ele fosse mais alto.” é só um clássico de filmes. As personagens falam tão bem de uma pessoa que já se imagina ela como um super-herói, um gigante ou algo do tipo. Quando vão ver, é só uma pessoa normal. Hum... só para citar um filme em que isso acontece... hum... Coração Valente, do Mel Gibson.

    ResponderExcluir
  3. Definitivamente, sua aula não deixa a desejar em nada e sem sombra de dúvida faz com que os alunos queiram aprender!!!
    Experiência própia!!!( quando me tornar professor quero ser que nem você =P)

    ResponderExcluir
  4. Ah, vc tbm não quer nascer com todos os talentos né?!
    Alto, olhos verdes, ótimo escritor, professor espetacular, e ainda quer ser o Tom Cruise? Assim ninguém ia te aguentar, né?! hahaha

    ResponderExcluir