___Achei que valia a pena abrir um post novo para comentar dois dos meus últimos textos. Um deles é o “Sucesso através do espelho”. Um leitor preocupado veio me falar que eu havia cometido um erro. “Você publicou duas vezes a mesma figura. Assim que o texto acaba, aparece novamente aquela do pintor dizendo ‘Tá olhando o que? Ousadia não paga minhas contas!’.”. Na hora me toquei qual era o “erro”: “Querido, não é erro, não. Continue a ler o texto abaixo da figura que a postagem não acabou ali.”. Depois, ele até agradeceu nos comentários.
___O “Sucesso através do espelho” é um texto simples, com uma brincadeira gostosinha: praticamente usando os mesmos parágrafos e ilustrações em ordens trocadas, passo duas mensagens diferentes. A primeira, que a vida em “profissões seguras” é uma boa escolha; a segunda, que é mais importante ser feliz do que ter segurança financeira. Minha vontade de comentar o fato existe, pois, talvez, outros leitores tenham perdido o final do texto e me parece extremamente bizarro que alguém termine a leitura de um texto meu imaginando que eu estou aconselhando alguém a desistir dos seus sonhos por dinheiro.
___O segundo texto que eu queria comentar é o de ontem, o “Dia do Trabalho”. Para falar a verdade, eu queria indicar para vocês um comentário.
___Jee, uma inteligente aluna minha, pegou o meu continho e o subverteu. Enquanto eu escrevi sobre professores e o dono da escola, ela parodiou e escreveu sobre alunos e um professor. Eu me diverti muito. Confiram aqui.
2 de maio de 2010
Vale a pena ver – de novo (?)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O "Sucesso Através do Espelho" tem alguma coisa a ver com o livro do Jostein Gaarder, "Através do Espelho"? No final da segunda parte do texto eu lembrei das reflexões sobre o que é importante na vida feitas pelo autor. Viajei?
ResponderExcluirA propósito, parabéns pelo blog.
"Sucesso através do espelho" foi um texto que causou um "baque" em mim, sou outra leitora que agradece de coração. O texto traz à tona reflexões necessárias como "estabilidade financeira ou felicidade", que muitas vezes passam sem a devida atenção; um texto realmente encorajador. E obrigada pelo elogio, também me diverti muito com seu continho :D <3
ResponderExcluirAzeloc, para falar a verdade, eu não pensei no Gaarder. Minha inspiração veio do Alice através do espelho, do Lewis Carroll. Nele, não só existem umas reflexões sobre a vida um tanto escondidas, como, tb, alguns jogos de contrários que eu fiz.
ResponderExcluir