22 de junho de 2010

Lápis de olho

___Para manter os alunos interessados, sempre tento utilizar os mais diferentes recursos. Já fiz fogo em sala de aula, amassei urucum, organizei lutas de espadas, dancei, interpretei peças, montei aulas sensoriais e assim por diante. Por vezes, infelizmente, essas atividades viram tropeços no meu cotidiano.
___Dia desses, dei uma aula sobre o Egito Antigo e, durante a explicação, falei para uma aluna pintar um dos meus olhos com lápis de olho. Por mais horrível que tenha sido (as mulheres são masoquistas!), funcionou. A classe prestou atenção, expliquei o que eu queria e pronto. A aula acabou. Fui para casa com o olho daquele jeito, almocei, tomei um banho e fui para o outro trabalho.
___Trabalhei até às 23h. No fim do dia, saída do serviço, uma amiga minha chega e pergunta:
___– Ulisses, fiquei a noite toda querendo saber: por que você está usando maquilagem? E mais, por que está usando em um olho só?
___Só então me toquei que só tomar banho, só lavar o rosto no chuveiro não havia tirado o lápis do meu olho. Passei o resto do dia parecendo o Alex DeLarge, do Laranja Mecânica.


#####


P.S.: Falando de Alex DeLarge, sua personagem é tão emblemática que não faltam exemplos de brincadeiras com ele. Desde a clássica figura do olho, ao Bart Simpson e, até, a Hello Kitty.


P.P.S.: Para os mais consumistas, vi, no Blog de Brinquedo, uma figura de vinil do Bart. E, vale dizer, procurando por aí, existem vários outros exemplos.


3 comentários:

  1. Sabe duas coisas idiotas que eu vivo esquecendo de tirar são crachás de congresso, saio do congresso e chego em casa e aqueles adesivos com o seu nome que se usa quando vai participar de uma dinâmica de grupo, volta e meio chegava com eles em casa...

    Você se sente meio retardado de não ter lembrado de retirar esses troços logo após ter terminando o evento ou entrevista.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela sua atitude!
    A profissão de educador está cada vez mais difícil. Com tantos recursos mecânicos, que exitem por aí está difícil de manter o educando atento às nossas orientações.
    Sou educadora na área da saúde, e sinto isso.
    Ok que vc esqueceu de retirar a maquilagem, pagou o maior mico, mas por uma causa louvável.
    Te convido para dar uma passadinha no meu blog, será bem vindo, pode deixar um comentário, ok?
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. I found your weblog website on google and check a number of of your early posts. Continue to maintain up the very good operate. I simply further up your RSS feed to my MSN Information Reader. Looking for forward to reading extra from you in a while!?I'm typically to blogging and i actually recognize your content. The article has really peaks my interest. I am going to bookmark your web site and keep checking for brand new information.

    ResponderExcluir