3 de outubro de 2010

Voto de última hora

___Escolher candidato é algo realmente difícil (pelo menos para mim). Pesquiso a vida do cara, vejo o que ele já fez, conheço seus projetos e, óbvio, se eleito, acompanho seu desempenho e cobro sempre que acho necessário.


___Para as eleições deste ano, infelizmente, eu tive muito trabalho, já que havia perdido meu candidato preferido a deputado federal, o Ivan Valente – como relatei aqui.


___Faz anos que admiro Valente, já votei nele diversas vezes. No último ano, entretanto, apesar de continuar com um mandato admirável como deputado, Ivan Valente defendeu algumas bandeiras das quais discordo. Obviamente, mesmo preferindo que o mundo todo sempre concorde comigo, discordar de mim em uma ou outra coisa não é motivo para perder o meu voto. Porém, um político no qual votei discordar de mim e não responder os meus questionamentos, ignorar as reclamações da população (mesmo que representada apenas por um eleitor), é, sim, motivo o bastante para que eu não vote mais nele.


___Depois da reclamação aqui no blog e de um recado pelo Twitter do Ops!, a assessoria do candidato entrou em contato comigo e, ontem, o próprio Ivan veio aqui para explicar suas posições. Ainda discordo dele na defesa do “Ficha Limpa”, mas fiquei satisfeito com os argumentos e, principalmente, com a atenção dispensada a um eleitor.


___Foi um voto que o Ivan Valente conseguiu garantir – ou recuperar – no último minuto. Ainda bem, não gostaria de deixar de votar em um político que considero bom. Fico feliz em saber que serei um dos 300 mil necessários para que Valente consiga se eleger. Torço para que ele consiga.



[youtube http://www.youtube.com/watch?v=CdIFrHKgvYU&fs=1&hl=pt_BR]

4 comentários:

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by O pensador selvagem, Amálgama. Amálgama said: Ulisses Adirt: "Voto de última hora" http://bit.ly/diaa9L [...]

    ResponderExcluir
  2. O que você fez é o que todos deveriam fazer, mesmo que "no último minuto". Além do mais, o cara tá eleito.

    ResponderExcluir
  3. [...] orgulho do título é para chamar atenção. Não votei no Tiririca, não o vejo como o Ivan Valente – deputado de que me orgulho bastante por ter votado. Mas, ao contrário de muitos paulistas, ao contrário de grande parte dos brasileiros [...]

    ResponderExcluir