14 de novembro de 2010

Cozinha mal-humorada

___É possível fazer tantas tarefas de maneira bem-humorada, é possível ficar em tantos cantos de uma casa sorrindo e brincando. Só a maldosa cozinha não é lugar para isso. Não se pode relaxar, não se pode ficar a sorrir, não se pode nem fazer uns poucos malabarismos com ovos sem que a mal-humorada cozinha se vingue e obrigue você a ficar limpando tudo por um tempão.



8 comentários:

  1. Aloha Ulisses!
    Daqui parece diveritdo.
    Já comecei a imaginar os danos colaterais...
    Aloha!

    ResponderExcluir
  2. Aconteceu isso comigo dia desses. Não estava tentando malabarismos, mas enquanto quebrava os ovos de um jeito meio doido um deles resolveu cair na toalha e sabe como é, né, ele são tão compactos, tão pequenos, mas quando caem no plano se espalham como praga.

    ResponderExcluir
  3. Cozinha?!!!! O que é isso mesmo?!!! KKKK

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que eu já sofri as conseqüências de bancar o malabarista na cozinha... meia hora para tirar o cheiro de ovo do chão.

    ResponderExcluir
  5. Cara, entendo teu problema. No início detestava cozinhar justamente por ter que lavar, antes e depois. Mas com o tempo a gente se acostuma e aprende maneiras de fazer a cozinha sorrir. Olha esse post onde mostro uma imagem da minha cozinha enquanto preparo minhas gororobas: http://cozinha.escosteguy.net/?p=271
    heheh abs

    ResponderExcluir
  6. Seu Blog ta muito legal, parabéns! Mas que tal colocar seu blog com dominio proprio, muito mais facil das pessoas aprenderem seu endereço. Caso tenha interesse entre em contato conosco pelo endereço www.carolleal.com.br.

    ResponderExcluir
  7. POR ISSO MESMO que não se faz malabarismo com os ovos ahahah! Na cozinha, não dá pra ficar impressionando pessoas [nem a platéia invisível — deixe isso ao encargo do sabor do prato, nem precisa de uma cara bonitinha (já dizia o "viscoso mas gostoso") ]; tem que ser prático ué quanto menos inventar, mais chances têm de dar certo :'D.

    Aliás, sempre duvide [de mim] ao ouvir "acho tão divertido cozinhar!" porque, realmente, é uma atividade que exige atenção (eu já consegui ralar meu dedo junto das batatas -perceber- E CONTINUAR RALANDO). O que tem de bom em cozinhar são três coisinhas:
    1. Você tem domínio sobre o que entra ou não na forma;
    2. Você sempre pode raspar a panela ou esperimentar n colherinhas ao longo da receita e
    3. Você pode trapacear lindamente e comer mais que os outros (ou guardar um restinho para depois!!!)


    Se bem que....

    Depois que você disse que a primeira vez que tentou lavar o banheiro usou SABÃO bem eu desconfiei que tarefas diárias não eram seu forte! (desculpe, eu ainda não consigo ficar sem rir disso |D)

    ResponderExcluir