13 de fevereiro de 2011

Clava na cabeça

___Sempre achei um tanto incomodo homens mexendo com mulheres na rua. Atualmente, depois de muito ler o que a Lola escreve, tenho cada vez ficado com mais nojo desse tipo de atitude. Só que o mundo é um lugar estranho e nesta vida se vê de tudo. Deixem-me contar o que eu vi outro dia na rua.


###


[embed width="500"]http://www.youtube.com/watch?v=l7STJ6hqGJU[/embed]


Link do vídeo.
###


___Voltando do trabalho na academia de dança, em plena Avenida Paulista, sexta à noite, parei em frente a um barzinho com um mundarel de mesas e pessoas na calçada. Um grupo, com cerca de dez homens, com bebidas nas mãos, estava com as cadeiras encostadas em uma loja fechada, todos voltados para o restante da calçada. Cada mulher que passava, eles gritavam as notas que achavam que elas mereciam.
___– Credo! Essa aí merece menos que zero!
___– Porra, que gostosa! Só pelos peitões eu já dava nove. Mamava o dia inteiro.
___Daí para baixo. E eu lá, parado, esperando o farol abrir para atravessar a rua.
___Vem andando uma loira, cabelo preso em rabo-de-cavalo, calça branca e uma bolsa bem grande. O idiota da ponta, mais próximo da moça, apaga o cigarro e joga a bituca nela. Silêncio. Nenhum dos infelizes que antes estava a gritar abriu a boca.
___A mulher parou, viu que, perto da barriga, ela estava um pouco sujo de cinzas e começou a limpar, mexendo os dedos. O idiota que jogou a bituca gritou:
___– Deixa de charme, gata. Você vai ficar bem de qualquer jeito. Vem tomar um chope comigo.
___O restante dos homens praticamente começou a uivar.
___A mulher olhou e começou a andar na direção do idiota da bituca. Achando que poderia acontecer alguma coisa de errado, eu – até então catatônico com tudo aquilo – fiquei de costas para o farol e lentamente comecei a andar também em direção ao grupo, olhando tudo atentamente.
___Para o meu espanto completo, a loira, quando chegou perto, pegou uma cadeira próxima e sentou ao lado do cara da bituca. Ele ofereceu um copo; ela pegou e tomou um gole.
___Boquiaberto com um disparate daqueles, fiquei parado alguns segundos. Percebi, então, que o semáforo de pedestres já estava aberto. Virei as costas e fui embora.


###


[embed width="500"]http://www.youtube.com/watch?v=olb8gkuNgXw[/embed]


Link do vídeo.


###


___Sei que a história, infelizmente, não teve nenhum grande final. Acho, inclusive, que nem é uma boa história. Mesmo assim, achei que valia dividir com os leitores. Vocês conseguem imaginar quão forte é o machismo da nossa sociedade para uns imbecis ficarem mexendo publicamente com mulheres na rua e não serem apedrejados? Imaginam o valor que as mulheres têm para um troglodita que joga uma bituca em uma moça como tentativa de paquera? Por fim, é possível imaginar os danos que nossa sociedade causa a algumas mulheres, a ponto de uma delas responder positivamente a um “flerte” desse tipo?


Older men fascinate me

5 comentários:

  1. Sinceramente, eu postura dos homens nesse caso absurdas. No entanto, eu tenho a impressão de que como há mulheres que se sujeitam a esse tipo de atitude, eles vão continuar fazendo.

    Honestamente, quando a moça vai lá e senta com o troglodita da bituca, ela está dizendo aos outros 10 homens da caverna que estão ao redor que aquilo funciona e que se eles agirem desse jeito, vai continuar aparecendo garotas que se relacionem com esse tipo de sujeito.

    Talvez até passe a mensagem para outros que não faziam parte do grupo de molestadores que aquele é um comportamento aceitável. Eu acho até aceitável a questão do medo de ir lá e dizer ao sujeito que aquele tipo de atitude é inaceitável, mas daí a se submeter a esse tipo de flerte...

    ResponderExcluir
  2. nossa, isso é sério mesmo? não é ficção? triste...

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, querida, aconteceu exatamente como eu relatei.

    ResponderExcluir
  4. Concordo, homens que apresentam tal postura só existem porque existem mulheres que lhes dão atenção. As mulheres lutaram tanto durante anos para conquistarem direitos, mas algumas ainda teimam a se rebaixarem.

    ResponderExcluir
  5. Estúpido, grosseiro, lastimável... vai ver que eles fazem por que tem alguém que goste. Tem maluco pra tudo quanto é coisa!

    ResponderExcluir