3 de junho de 2011

“Não existe nada mais Conservador do que um Liberal no poder”


___Ensinar História é algo que sempre dá certo trabalho. Alguns conteúdos, mais ainda. Falar sobre os principais partidos do Segundo Reinado brasileiro – o Liberal e o Conservador – explicando para os alunos que os nomes não representavam exatamente a posição política dos partidos, é um bom exemplo.
___Talvez condoídos com a situação dos pobres professores de História, os políticos brasileiros vivem a dar uma mãozinha para ajudar nesse tipo de conteúdo. Não é à toa que o partido DEM, vulgo “Democratas”, encontra suas raízes na ARENA, o partido dos militares à época da Ditadura.
___O exemplo mais recente do completo descaso com o nome do partido (e, teoricamente, com a sua filosofia) veio com o vergonhoso Novo Código Florestal. Não só a proposta foi apresentada por um membro do Partido Comunista do Brasil, o imbecil do Aldo Rebelo, como todo o restante do PCdoB acabou por votar a favor do Projeto de Lei.
___Compreendam: um pretenso Partido Comunista, um partido que teoricamente deveria lutar por uma sociedade igualitária, sem classes sociais, em que todos possam ter o controle dos meios de produção, etc., etc., não pode estar do lado dos interesses dos grandes proprietários. A Bancada Ruralista defende os interesses dos latifundiários, defende uma mudança na lei para anistiar quem desmatou mais terras do que deveria, tudo o que um partido de esquerda deveria lutar contra.
___Agora, peço licença, pois estou ocupado. Estou tentando entender como São Paulo pode ter um governador e um prefeito – do Partido da Social Democracia Brasileira e do Partido Social Democrático* respectivamente – que permitem que a polícia agrida livremente os cidadãos que não concordam com o governo.

__________
* Vale lembrar que o prefeito Kassab, antes, fazia parte dos Democratas.


5 comentários:

  1. É por essas e outras, que eu acho que não dá para votar em legenda e nem defender partido. Minha última esperança tinha sido o Partido Verde, mas depois que eu vi que eles esquecem toda aquela ideologia de meio ambiente na hora fazer campanha e poluir a cidade com os santinhos (incluindo a praia) e fazendo carreatas no lugar de bicicletadas...

    ResponderExcluir
  2. Essa é a prova viva de que qualquer cidadão que vota por partido possui um nivel de ignorância além do meu imáginário, afinal não é para menos que um partido comunista concede uma aministia a aqueles que cometeram barbaridades ambientais, esse código florestal só tende a facilitar nossa extinção, fiquei interessado nos impactos ambientais que esse novo código pode causar e encontrei algo realmente interessante: http://www.unesp.br/aci_ses/revista_unespciencia/acervo/13/novo-codigo-florestal, que fala não apenas dos impactos ambientais como da própria ignorância humana, porque esse novo código ambiental é um "tiro no pé da própria agricultura", pelo fato de promover erosão do solo e dos rios, promover pragas agriculas e muito +. a revista Unespciência é realmente show aconselho a leitura.

    ResponderExcluir
  3. [...] deixo de achar lindo todo esse processo. Já as quadrilhas políticas, eu não acho nada bonitas. Só os nomes que mudaram, de resto, elas parecem sempre as mesmas. [...]

    ResponderExcluir
  4. Você não tem nenhum vlog no youtube não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento, Dimitri, eu apenas escrevo. Talvez algum dia eu abra um vlog, mas, por enquanto, vou continuar apenas blogando.

      Excluir