19 de agosto de 2011

Número ideal de caracteres

___Toca o celular. Era o editor de uma revista que havia me solicitado um artigo.
___– Maravilhoso o seu texto! Adorei tudo o que você escreveu.
___– Que bom. Obrigado.
___– Mas, eu não falei para você que eu queria apenas 2500 caracteres?
___– Éééé... Falou... – respondi, diminuindo o tom da voz.
___– E por que você ultrapassou o limite, oras?
___– Foi necessário para o texto ficar melhor, para fechar bem meus argumentos. Você mesmo não disse que ficou bom assim? Que adorou tudo o que eu escrevi?
___– Sim, falei... – dessa vez, o editor é que foi diminuindo o tom da voz enquanto respondia.
___– Se você adorou tudo, então você adorou os 2500 e, também, os outros caracteres. E olha que foram a mais sem cobrar nada extra por isso. Aproveite.


#####


P.S.: Como extra (algo bem próprio deste texto), fica um pequeno conto do Almirante Nelson.

5 comentários:

  1. Eis algo que é um verdadeira arte: conseguir ser profundo e sintético ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Esse parece que saiu do site do Di Vasca. hahah

    Obs: Pergunte ao google.

    ResponderExcluir
  3. Já conheço o Di Vasca, Transeunte; ele está até nos meus "Links de cabeceira" aí do lado. Mesmo assim, obrigado, fico honrado com a comparação. Porém, tenho de admitir, eu não conseguiria ser tão grosso quanto ele. Aquilo, usando as palavras do Leonardo aí em cima, é uma verdadeira arte.

    ResponderExcluir
  4. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre (AFS) de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que (AFS) venha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele (AFS) não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta s! impatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO!acreditem

    ResponderExcluir
  5. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre (MCMF) de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que (MCMF) venha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele (MCMF) não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta s! impatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO!acreditem

    ResponderExcluir