16 de agosto de 2011

Super Mario Lindy

___Tudo o que eu não sou obrigado a fazer, eu faço porque gosto, porque me divirto. É exatamente por isso que, quando vou dançar, corro sempre para os estilos mais divertidos. O caso mais característico é o lindy hop.
___Cheio de firulas, pulos e graças, o lindy costuma permitir uma liberdade muito grande aos dançarinos, fazendo da dança um território fértil para brincadeiras. Não é à toa que, em um campeonato importante como o Camp Hollywood, Morgan Day e Emily Wigger, um casal de dançarinos, pôde apresentar, sem nenhuma restrição, uma coreografia vestidos de Mario e Luigi.


[embed width="500"]http://www.youtube.com/watch?v=KWgCJqCfdBg[/embed]


___Para quem gosta de games e brincou com os Irmãos Mario, é bem fácil perceber as referências aos jogos e suas inserções na música. O interessante é que, mesmo acrescentando movimentos próprios do videogame, a coreografia manteve as movimentações clássicas do lindy hop.
___Para um público acostumado com as brincadeiras do lindy, mesmo sem uma qualidade técnica impecável, a diversão proporcionada pela apresentação justifica completamente a reação das pessoas* – que aplaudiram mais o Morgan e a Emily do que os primeiros colocados.


#####


P.S.: Quem quiser ver uma coreografia de lindy, toda brincada, feita aqui no Brasil, pode dar uma olhada no passeio de trem de Felipe e Ellen Trizzi.


[embed width="500"]http://www.youtube.com/watch?v=ixQbiir40sw[/embed]


__________
* Sei que em um dos meus últimos textos sobre dança eu critiquei as reações exageradas do público – que acabam impedindo que se escute direito a música e, portanto, que se aprecie completamente a dança. No entanto, o inusitado da coreografia realmente justificou a agitação.

5 comentários:

  1. hahahahahahah sensacional!
    lindy hop é um dos estilos mais graciosos, mas podem facilmente cair no lugar-comum. esse casal surpreendeu em todos os modos! de fazer o olhinho brilhar.


    queria saber dançar lindy, mas me limito à quadradice do rockabilly. é suficiente, para mim.


    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Praticamente qquer estilo de dança pode cair no lugar comum. Olhar coreografias mtas vezes é ver mais do mesmo. Ainda bem q de qdo em vez alguém inova.

    Ah, Nicole, qdo quiser aprender lindy, é só pedir. Será um prazer ensiná-la.

    ResponderExcluir
  3. [...] Só para mostrar um par de exemplos, é possível ver naquela coreografia dos Irmãos Mario – que eu citei por aqui – o cavalheiro esquecendo a dama (de 44” a 48”) por conta do chapéu que caiu. Ou, como é [...]

    ResponderExcluir
  4. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre (AFS) de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que (AFS) venha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele (AFS) não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta s! impatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO!acreditem

    ResponderExcluir
  5. [...] von Koopa: Não é possível, Browser! Você raptou novamente essa princesa Peach? Daqui a pouco aquele encanador maluco vai aparecer mais uma vez aqui matando as tartarugas, roubando nossas moedas e quebrando os tijolos [...]

    ResponderExcluir