21 de dezembro de 2011

Jogo de pé

___Apresentar uma boa coreografia leva apenas alguns minutos. Entretanto, aqueles minutinhos, para que pudessem acontecer, consumiram meses de trabalho dos dançarinos entre pesquisa, escolha da música, montagem da coreografia e infindáveis e repetitivos treinos. Para quem assiste a apresentação, só há o deleite.
___Só que, mesmo com muito cuidado e treino, algo pode dar errado e colocar tudo a perder. No meio da coreografia, o som pode falhar, a cortina pode descer fora de hora, o lustre pode cair no público ou o tênis de um dos dançarinos pode desamarrar.


Gastón Fernández - tênis desamarrado


___Foi o que aconteceu no mais importante evento de lindy hop do país neste ano. No meio da apresentação de Gastón Fernández e Tina Rizza, o tênis do Gas desamarrou. Deem uma olhada na coreografia toda (o cadarço começa a ficar solto por volta de 1’50”):


[embed width="550"]http://www.youtube.com/watch?v=NDtTN-uEUBM[/embed]


___Do mesmo jeito que um detalhe como um cadarço desamarrado pode desconcentrar, levar o dançarino ao chão, em suma pode estragar uma coreografia, a presença de espírito de contornar o problema só faz o espetáculo ser mais espetacular.


#####


P.S.: Para quem se interessa por lindy hop, é bom lembrar: Gastón e Tina são os organizadores do mais importante festival de swing da América Latina, o LHAIF* – que vai acontecer daqui a pouco, entre 5 e 8 de janeiro de 2012, em Buenos Aires. Mais informações aqui.


__________
* Lindy Hop Argentina Internacional Festival.

3 comentários:

  1. ahh, lindy hop é sensacional. quando eu fazia rockabilly conheci um cara que fazia lindy e era muito legal - parecia que as pernas dele iam sair do eixo.
    mas agora fico pensando: imagina o medo do Gastón de escorregar nesse chão liso por causa da meia?

    ResponderExcluir
  2. Suspeita para falar por ser fã incondicional desses dançarinos, mas a saída não poderia ter sido melhor. A coreografia é divertida, técnica e linda... ouvir o público um tempão ovacionando depois, é de encher os olhos de lágrimas!!!

    ResponderExcluir