28 de maio de 2012

Dânae e a chuva dourada

___Querendo muito se divertir com o medo alheio, Apolo envia uma profecia para o rei Acrísio, alertando-o que seu neto o mataria. Sem demora, o monarca trancou sua filha Dânae em uma bem guardada prisão subterrânea. Como a garota ainda era virgem, ficar completamente enclausurada com seus próprios dedos a impediria de engravidar e, portanto, a profecia da morte do rei não se concretizaria.
___Como não poderia deixar de ser, Dânae era extremamente bela. Sendo assim, do alto do Olimpo Zeus conseguiu vê-la e ficou a morrer de vontade de trocar carícias com a donzela.
___O todo poderoso deus vestiu o seu melhor terno, aparou a barba, colocou o perfume Essência de Ambrosia nº 4,5 e se transformou em uma chuva dourada. Pouco depois, caiu pingando prisão adentro e engravidou a bela virgem.*


###


___Eu sei que a estória de Dânae é apenas uma narrativa mitológica, mas, a não ser que ela curtisse algum tipo de golden shower, ainda acho muito estranho essa loucura de ter um caso com uma chuva dourada. Se eu fosse reescrever a lenda de maneira séria, acho que iria preferir a versão do Oglaf.


Dânae


__________

* O que foi? Alguém achou que essa história de engravidar virgens era privilégio do deus cristão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário