31 de julho de 2012

O inferno são os nomes dos outros

___Talvez por gostar de ler, talvez por ser professor, vivem me pedindo indicações. Quando o pedido é feito ao vivo, evito indicar pessoas que não sei escrever o nome.* Acho mais fácil explicar a filosofia de Friedrich Wilhelm Nietzsche, do que soletrar o seu nome. Que Dostoiévski, Turguenev, Bakhtin e Tchekhov me perdoem, mas autores russos são um completo inferno para se escrever na lousa.
___Ao falar de cinema, prefiro dizer que o filme que eu acabei de citar é dirigido “pelo mesmo cara dO Sexto Sentido.”, simplesmente porque eu não sei pronunciar Manoj “Night” Shyamalan. Dia desses, um aluno me pediu uma indicação de algum vlogueiro legal que eu assisto e eu tive de pedir para o estudante me mandar um e-mail porque eu nem imaginava como escrever Clarion de Laffalot.
___Por isso, para facilitar a vida dos meus queridos leitores, anuncio que, quando pedirem para vocês a indicação de um bom blog, vocês já podem ficar descansados e, simplesmente, lembrar o nome deste Incautos do Ontem. A partir de agora, é possível acessar este blog pelo endereço incautosdoontem.com. Bem mais fácil que pedir CD de banda irlandesa em livraria.


#####


P.S.: Todos os nomes difíceis publicados neste texto foram descaradamente googleados antes de aparecerem aqui.
P.P.S.: Antes que alguém pergunte, o Incautos não mudou de endereço, nem nada parecido. Ainda é possível acessá-lo utilizando o http://incautosdoontem.opsblog.org/. Simplesmente, após ouvir atentamente as dicas de alguns amigos, como o Gabriel Cunha, comprei o domínio www.incautosdoontem.com.
P.P.P.S.: Já que eu citei o Gabriel, vale dizer que ele é o autor do ótimo (e de nome fácil e doce) Ciensinando.
P.P.P.P.S.: Continuo sendo um ignorante digital. Ao digitar incautosdoontem.com, primeiro vocês vão cair no endereço primeiro do blog, incautosdoontem.blogspot.com, para depois cair aqui. Não consegui configurar para cair direto aqui. Mas, pelo menos agora ficou mais fácil lembrar o endereço do Incautos.


__________
* Antes que alguém venha com alguma pedra na mão, leia com atenção: “evito indicar” é bem diferente de “não indico”.

Um comentário:

  1. [...] ___Outro dia elogiei o Clarion de Laffalot aqui no Incautos e vieram me perguntar o que eu via de bacana nele. Além do cavanhaque, é claro, gosto do Clarion por conta de vídeos como esse aqui: [...]

    ResponderExcluir