31 de agosto de 2012

Ficção e realidade política

Nota: Eu sei que citei o Rafucko aqui no blog faz apenas uma semana, mas o cara é tão foda que vou citá-lo novamente.


#####


___Para quem não sabe, Eduardo Paes está tentando se reeleger prefeito do Rio de Janeiro. Para tanto, adotou como lema de campanha “Somos um Rio”.


Logo: Eduardo Paes


___Fazendo uma crítica pertinente e muito séria, o fabuloso Rafucko tem interpretado o prefeito e candidato Eduardo Pae$ na campanha “Somos um Rio, você é outro”. Deem uma olhada em dois dos vídeos:*


[embed width="500"]http://www.youtube.com/watch?v=OZdYonDU0vA[/embed]
[embed width="500"]http://www.youtube.com/watch?v=MJPCVKYqdus[/embed]


___Claro que o trabalho do Rafucko é uma ficção –, ainda que denunciando problemas reais. E, acrescento, mesmo gostando muito desse tipo de abordagem crítica, muitas vezes a não-ficção consegue ser tão absurda quanto.


Serra vai de helicóptero à zona leste e promete melhorar transporte
#####


P.S.: Caso alguém resolva comentar que o candidato (e ex-prefeito e ex-governador) José Serra é muito ocupado, que ele tem mesmo de andar de helicóptero, responderei que desocupado é o pedreiro que sai às 4h30min da manhã da Zona Leste, o professor que chega em casa às 23h45min e ainda tem de preparar aulas, a pasteleira que monta a barraca antes da condução começar a funcionar, a enfermeira que...
P.P.S.: Vi a notícia do Serra indo à Zona Leste de helicóptero no divertido Causos do Metrô de SP. Foi lá também que eu vi uma das melhores tirinhas recentes sobre a falta de vergonha na cara do PSDB quanto aos cuidados com o metrô de São Paulo (e todo o apoio que o prefeito Kassab dá a isso):


Geraldices - Metrô


 

__________
* E quem é de Sampa, aproveite para perceber como as críticas encaixam direitinho com os governos do PSDB e seus aliados – que permanecem no poder e, infelizmente, tentam continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário