5 de novembro de 2012

No meio do caminho tinha uma pedra

___Domingo, final da tarde, caminhando pela rua com a minha esposa. No meio do caminho havia um policial e algumas faixas impedindo a passagem. Como era a nossa rota para o metrô, chegamos perto para descobrir o que estava acontecendo. Uma senhora muito educada perguntou se precisávamos mesmo fazer aquele trajeto, pois não era bom andar por ali naquele momento: “Um desses casos com o PCC aconteceu pela região e só estão permitindo o acesso de quem realmente precisa utilizar estas ruas.”.
___Caminhamos para outra direção. Alguns quarteirões depois, vimos um grupo grande de torcedores de futebol, todos com camisas de cores parecidas, ocupando a calçada e parte da rua, na frente de um boteco. Pouco depois que os avistamos, algo de ruim deve ter acontecido no jogo, pois vários deles começaram a gritar, xingar e agir como se estivessem em um salão da nobreza inglesa do século XVIII. Receosa, minha esposa nos fez desviar a rota novamente.
___Quando chegamos ao metrô, ela perguntou:
___– Se não tivéssemos outra escolha, você preferiria passar pelo lugar com o problema do PCC ou pela torcida organizada?
___– Depende da cor da camisa que eu estivesse usando.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário