26 de dezembro de 2012

Falta de talento para dançar

___Expressões idiomáticas podem, em muitos casos, facilitar a comunicação. Ao invés de se dizer muitas frases, explicar pormenorizadamente um assunto, é possível utilizar uma expressão popular para passar a ideia.


___Vale ressaltar: esse facilitar da comunicação, esse passar de uma ideia, pode, muito bem, servir para ofender.


###


___Para se praticar dança de salão não é necessária muita coisa: um par, um pequeno espaço livre e música. No entanto, é claro que quanto mais facilitadores existirem, melhor. Bastante espaço no salão é melhor do que pouco; uma roupa confortável;* boa música. E, se o objetivo é dançar, o calçado também ajuda muito. Minha opção preferida, são tênis próprios para dança de salão.


___Esses tênis de dança são tão confortáveis que eu já escrevi sobre eles aqui no blog. E, vale dizer, nem é necessário amputar o dedinho para utilizá-los.


###


___Como presente de natal para o filho dançarino, meus pais resolveram me presentear com um par de calçados de dança. Olhem que belos exemplares de tênis.


Tênis novos


___Agora, preste mais atenção à fotografia dos sapatos e tente se recordar dos primeiros parágrafos, quando falei rapidamente sobre expressões idiomáticas (que, vale lembrar, podem ser usadas para ofender).


___Não conseguiu juntar os pontos? Deixe-me ajudar você com outra fotografia dos tênis. Mais precisamente, da sola dos tênis.


Tênis novos - sola


___Compare, agora, as solas dos tênis novos, com a sola dos meus tênis de dança antigos.


Comparando as solas


___Percebeu? Ganhei um par de tênis com dois pés esquerdos!


___Para quem não sabe, dizer “Você tem dois pés esquerdos.” é uma clara crítica ao talento do dançarino, significa que a pessoa não tem capacidade de dançar. Deixo aqui registrado que considerei esse presente um insulto sem par e que não planejo me comunicar com os meus pais até o próximo natal.


#####


Nota: Caso alguém tenha dificuldade de entender, explico: obviamente eu não fiquei ofendido com o presente. Não acho que meus pais estão me agredindo. Simplesmente o pessoal da Marnet Danças (local em que minha mãe comprou o tênis) deve ter se enganado na hora de enviar o calçado e eu achei que valia a pena escrever uma crônica brincando com o fato.


__________

* São comuns, nos locais em que se pratica dança de salão, a contratação de dançarinos homens para dançar com as damas. Por conta de preconceitos sociais estúpidos, muitos desses locais obrigam os seus dançarinos a utilizar terno e gravata.


 

Um comentário:

  1. Bom saber que a pessoa ainda tem bom humor dps de ganhar um tênis errado enviado pela loja. *rs.
    Espero q não dê trabalho na hora de trocar e vc continue de bom humor!

    ResponderExcluir