24 de dezembro de 2012

Pergunta aos homossexuais

Papa e o casamento gay, por Alpino


___Li, recentemente, na imprensa: “Papa sinaliza aliança entre religiões para combater casamento gay”. Depois de ler a notícia – e de me lembrar de mil casos de líderes de outras religiões agindo da mesma forma –, uma velha dúvida me acometeu: como um homossexual consegue ser católico, evangélico, judeu, muçulmano ou de qualquer outra corrente religiosa que abertamente o condena?


___Posso não compartilhar da mesma crença, mas entendo os motivos para um homossexual ser religioso, acreditar em alguma divindade, querer algum benefício depois de morrer. O que não faz o menor sentido para mim é alguém escolher seguir uma religião que claramente o condena, que fala do seu modo de vida como um pecado, que luta contra a sua existência e que lhe prevê um castigo eterno.


___Portanto, sério mesmo, alguém consegue me explicar como um homossexual consegue se assumir e ao mesmo tempo continuar professando, por exemplo, a fé católica?


___Se alguém conseguir sanar a minha dúvida, ficarei muito satisfeito. Quem sabe na próxima semana não consigo alguém que me esclareça por que diabos alguém –, seja heterossexual, homossexual ou amante de cabras, – lê a Veja.


###


___Agradeço os comentários-resposta desde já e me desculpo de antemão se, de alguma forma, ofendi algum homossexual.


#####


P.S.: Aproveitando o post, fiquem com uma ótima tirinha do Jesus and Mo.


Twitter do papa


 

5 comentários:

  1. quem vc acha que é para falar assimdo papa?

    ResponderExcluir
  2. [...] em vista a temática da postagem de ontem, achei que valia a pena compartilhar com vocês uma doce canção do fantástico Tim Minchin, “I [...]

    ResponderExcluir
  3. Ulisses eu acho que chega a ser o mesmo principio d@ "nâo praticante". A pessoa é católica porque seus pais @ educaram assim e fica com as partes da religião que @ aceitam e ignora as partes que são contra @s homossexuais.

    ResponderExcluir
  4. Ulisses acabei de comentar e vi essa reportagem http://br.noticias.yahoo.com/igrejas-gays-proliferam-brasil-181025901.html
    Veja. É bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Suspeitava disso, Melissa. Mas, queria mesmo ver comentários de quem vive assim.

    Ah... e obrigado pelo link.

    ResponderExcluir