29 de janeiro de 2020

Corrente do bem: ajudando cachorros com dificuldade para ficar em pé

___É muito fácil ver as coisas de maneira maniqueísta, como se existisse apenas o Bem e o Mal. A realidade, no entanto, acaba tendo muito mais tons de verde do que essa divisão própria de um filme antigo da Disney. É fácil pensar, por exemplo, que empresas pensam apenas no lucro. No entanto, na academia de dança em que trabalho, vi, há alguns anos, um chefe meu recusar um grupo de clientes por apresentarem atitudes abertamente racistas na organização de um baile.



___Cleópatra VII foi minha cachorra até o ano passado. No final da vida, ela começou a ter cada vez mais dificuldade para andar. Minha esposa e eu tentamos os mais diversos modos de ajudá-la, mas, no fim das contas, foi necessário colocar um peitoral nela que nos permitisse levantá-la utilizando – muita – força. Apesar da dor nas costas, dos calos nas mãos e dos constantes ataques à minha autoestima de homem forte, a Cleópatra conseguia ainda passear (muito lentamente) todos os dias. Esses passeios melhoraram muito graças à coleira da Cuscoloko que nós compramos.




___Esta pode parecer uma postagem patrocinada, mas nada está mais longe disso. Em primeiro lugar porque são tão poucas as pessoas que me leem atualmente, que seria melhor alguém gastar o dinheiro do patrocínio em jujubas do que comprando um texto meu aqui. Em segundo lugar, escrevo estas linhas por ter gostado do produto e porque a empresa foi linda de tantas formas que achei que eles mereciam uma propaganda grátis. Ou, pensando bem, talvez fosse melhor eu mandar jujubas para eles. 
___Como não estou planejando mandar jujubas, começo elogiando a Cuscoloko porque o peitoral com suporte para levantar cachorros com dificuldade locomotora  (Total Up) realmente facilitou os meus passeios. Minhas mãos passaram a doer menos (graças a alça acolchoada) e minha autoimagem de homem forte vive hoje um pouco menos para baixo. A Cleópatra VII passou a ser erguida com mais facilidade e, após ficar em pé, era mais fácil mantê-la andando. A única dificuldade foi que, como se tornou mais perceptivo que eu estava andando com uma cachorra com necessidades especiais por conta do peitoral, mais pessoas me paravam para perguntar o que a Cleópatra tinha (“É, principalmente, velhice...”), o que aumentava um bom tanto o tempo dos passeios. 
___Como extra, achei o peitoral realmente bonito. Após comprá-lo, a Cuscoloko me enviou um e-mail falando sobre os diversos artistas brasileiros que eles contrataram para ilustrar os modelos de coleiras. Contrataram os artistas, remuneraram e os divulgaram. Linda atitude. Aposto que até o Di Vasca iria curtir.  


___Mais lindo ainda foi que, quando a coleira que compramos chegou, ela não ficou de um tamanho bom para a Cleópatra VII. Tá, isso não parece muito legal. Mandamos um e-mail para a empresa e eles prontamente enviaram outra de tamanho maior (que ficou ótima) e falaram para aguardar os dados para devolver o peitoral que havia ficado pequeno.
___Aí vem outra parte linda e doce. Os Correios não conseguiram fazer a parte deles direito e não foi possível reenviar a coleira. OK, essa parte foi feia e azeda. Só que as pessoas da Cuscoloko sugeriram, então, que nós doássemos o peitoral para algum cachorro que estivesse precisando (e ofereceram até ajuda, caso não encontrássemos algum). Encontramos o Bobby, doamos, e ficou tudo muito melhor para ele, até o final da vida. 


___Como eles haviam começado uma corrente para que ajudássemos outras pessoas, depois que a Cleópatra VII morreu, também doamos a coleira dela. Não deu certo para uma golden. Mesmo assim, a dona dela gostou do material extremamente resistente e disse que iria comprar uma maior. Nós, pessoalmente, ficamos felizes de ajudar com uma nova venda. 
___Continuamos a procurar e, atualmente, a ex-coleira da ex-Cleópatra VII está ajudando o Gohan. 


___Claro que as pessoas da Cuscoloko querem lucrar. Eles precisam pagar a conta da padaria. No entanto, é lindo ver que eles não colocam o dinheiro em primeiro lugar. Parecem, mesmo, colocar os seus clientes caninos. Fica este singelo textinho de apoio a atitude bacana. Caso a empresa não goste do texto, posso enviar jujubas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário