25 de janeiro de 2008

Novo cartão-postal paulistano

_____Há 454 anos, as crenças européias do início da Idade Moderna fizeram com que religiosos que haviam se embrenhado em um local hostil para travar mais contato com os nativos, fundassem um colégio jesuíta. Hoje esse feito é festejado, hoje é o aniversário da minha querida cidade de São Paulo.

_____Diversos eventos estão programados para os festejos. Como estarei trabalhando em um dos eventos e não poderei aproveitar o que de bom está sendo oferecido, deixo indicado para os meus leitores paulistanos (principalmente para aqueles que, como eu, não vão poder aproveitá-los hoje) uma exposição que eu já vi e que continuará em cartaz até o dia 26 de fevereiro.

_____Paisagens urbanas: a visão surreal de Kastro está gratuitamente em cartaz na Galeria do Instituto Moreira Salles (fica no Shopping Frei Caneca, no cinema Unibanco Arteplex), diariamente. Quem quiser ver, além de poder apreciar as maravilhosas imagens do lusitano Pedro de Kastro, ainda pode aproveitar os bons cinemas do Unibanco Arteplex.

_____Como uma pequena amostra do ótimo trabalho do artista, deixo uma imagem sua da Avenida Paulista. Aproveitem.

A Avenida


P.S.: Depois de ter indicado as imagens de Pedro de Kastro, não posso deixar de indicar o talentoso ilustrador Hector Gomez Alisio que inaugurou um blog no início deste ano. Se vocês preferem uma indicação mais específica, creio que ele tem umas pin-ups que valem bem uma olhada.

P.P.S.: Como eu falei sobre o Sr. Pedro de Kastro, aproveito a deixa para falar de um outro Kastro, só que um Castro com letra cê. Alex Castro, meu amigo e blogueiro favorito, mudou seu blog para o Interney Blogs. O novo endereço do Liberal Libertário Libertino é http://www.interney.net/blogs/lll.

Nenhum comentário:

Postar um comentário