09 maio, 2008

Um sábado de swing

_____Tenho uma pequena indicação a fazer para aquelas pessoas que sentem vontade de aprender a dançar algum ritmo, mas não conseguem tempo. Amanhã, sábado (10/V), acontecerá um pequeno workshop de lindy hop (meu estilo preferido de swing), aqui em Sampa.

_____Os professores do curso são um casal de americanos chamados Tan Huynh e Adrianne Croff. O workshop vai acontecer apenas nesse sábado, pois a Adrianne, a professora, vai ficar no Brasil apenas até o início da semana que vem (talvez ela tenha de voltar para os Estados Unidos para fazer coisas de americano: alistar-se no exército para atacar o Iraque, ver a bandeira hasteada, presenciar uns tiroteios em colégios...). O Tan é um professor bastante atento e paciente; a Adrianne eu nunca vi ensinando, mas ela é uma graça dançando.

_____As aulas vão começar às 11h da manha e vão até as 16h. A primeira parte do workshop vai trabalhar movimentos básicos (para quem não entende nada de swing ou quer revisar o que sabe) e a segunda parte, após o almoço, vai trabalhar conceitos mais avançados, inclusive musicalidade (o que mais me deu vontade de assistir).

_____Estou fazendo essa indicação, entre outros motivos, porque eu adoraria participar do curso, mas eu estarei trabalhando na minha academia de dança e não é lá que o curso vai acontecer. O endereço é Cia Duda Lima, rua Vieira de Moraes, 785-A, Campo Belo. Para maiores informações, acessem o site ou telefonem: 5049-0858.

_____De qualquer modo, ainda bem que o swing que não vou poder participar é de dança. Mesmo ficando chateado, seria bem pior perder a chance de participar do outro tipo...

P.S.: Para quem não sabe o que é lindy hop, é só dar uma olhada na categoria “Dança de salão” aqui do blog que eu tenho mais de uma postagem falando sobre o assunto e mostrando exemplos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter