8 de agosto de 2008

Atrasos e mentiras

_____Ontem fui ao Reserva Cultural (bom cinema, especializado em filmes alternativos, da região da Paulista) assistir ao interessante Do outro lado, de Fatih Akin. Cheguei uns 15 minutos antes da sessão das 15h20min, comprei meu ingresso e esperei, esperei e esperei.
_____Fiquei esperando e a porta da sala não abria. Quando faltavam apenas uns três minutos para o filme começar, fui até uma funcionária e perguntei quando liberariam a sala. Na maior cara de pau a moça me respondeu:
_____– Para podermos passar mais filmes por aqui, deixamos um intervalo bem pequeno entre uma sessão e outra. A sala já vai ser liberada.
_____Mentira! Minha namorada mora bem perto do Reserva Cultural, de modo que eu costumo freqüentar bastante o cinema e sei que o intervalo entre as sessões não tem nada de anormal.*
_____Entendo que, às vezes, as coisas dão errado. Eu não me importo que, de quando em vez, aconteça algum problema.** Não veria mal nenhum se a funcionária tivesse dito “Desculpe-nos, mas tivemos um pequeno atraso na sessão anterior. O seu filme vai começar depois do horário.” (claro que o ideal é que isso já tivesse sido avisado na bilheteria). Porém, eu vejo muitos problemas quando mentem para mim. Odeio que tentem me fazer de otário.
_____No fim das contas, o filme começou com uns 15 minutos de atraso – que pareceram bem mais longos porque eu tive de ficar ouvindo umas velhinhas fazendo escândalo por causa da demora. Das velhinhas reclamando, vale dizer, eu bem que mereci: quem mais além de velhas senhoras iria ao cinema às três da tarde de uma quinta-feira? ;-)

__________
* Diga-se de passagem, se o intervalo entre os filmes é realmente menor, deveriam, mesmo, é aumentar esse intervalo para que alguns filmes comecem mais tarde. Nesta semana, por exemplo, nenhuma sessão vai começar depois das 21h45min (excetuando no sábado).
** Eu disse “de quando em vez”, “às vezes”. Se um problema como atraso torna-se comum, tem alguma coisa muito errada para ser resolvida.

3 comentários:

  1. Agora, bem q vc poderia escrever sobre os cinemas "esquisitos" q tentamos (eu e a "sua namorada") procurar nos guias e jornais e não achamos, pois têm "nomes diferente" dos respectivos lugares!!!

    ResponderExcluir
  2. [...] por essa perda de tempo. A atitude que tomarei, é a mesma que tomei com o Reserva Cultural: se a falta de respeito com os clientes continuar, deixo de frequentar o [...]

    ResponderExcluir