14 de novembro de 2008

Boa sorte para dançarinos

_____No teatro já é um costume canônico desejar “Merda.” ou o proverbial “Quebre a perna.” quando se pretende que o ator tenha sorte. O costume é tão clássico que acabou se estendendo para outros tipos de trabalhos artísticos. Os palhaços sempre utilizam “Quebre a perna.”, alguns músicos, “Merda.”*.
_____Eu mesmo já desejei sorte dessa maneira para amigos escritores, pintores, fotógrafos e, até, professores. Um “Quebre a perna.” encaixa muito bem em determinadas aulas.
_____Com dançarinos, entretanto, as coisas são um pouco diferentes. Dançar é uma profissão em que as pernas são importantíssimas, praticamente sagradas. Um bom dançarino, toda noite, antes de dormir, lê, em tom de oração, o Capítulo 66 do Memórias Póstumas de Brás Cubas.
_____Por melhor que sejam as intenções, um “Quebre a perna.” para quem vive de dançar é um desejo fora do lugar, uma pequena gafe. Algo como dar risada quando o seu chefe derruba café na camisa branca. Os dançarinos, nas coxias, só desejam “Merda.” uns aos outros. Sempre. A outra opção pode até significar “Azar”.
_____Em minha apresentação de ontem, se alguém está curioso, tive uma noite de “Quebre a perna.” para dançarinos. Minha parceira, após um passo mais complicado, perdeu o equilíbrio e foi ao chão. Se algum blogueiro que gosta de filmar vergonhas alheias estava presente, serei sucesso no You Tube na semana que vem.

P.S.: Se alguém ficou preocupado, saiba que está tudo ok. Minha parceira não se machucou (só a minha reputação que está um pouco arranhada), não quebrou nada – muito menos a perna.**

__________

* Não estou me referindo ao trabalho de algum músico, só ao mantra de sorte.


** A parceira que ficou um tempo com o pé machucado por minha causa é outra.

4 comentários:

  1. Ulisses... acho que vou começar a jogar na mega sena heheheheh
    Prometo que dá próxima vez vou lhe desejar muita merda heheheheh!
    Falando sério pena o acontecido, mas independente da torcida (com gafe ou sem) será sempre arriscado, imprevisível, não é?!

    Forte abraço, dançarino!

    P.s.: Estou pensando em desejar que ninguém tenha filmado e postado no YouTube para que sua reputação não fique arranhada em cadeia mundial, mas acho melhor ficar um bom tempo sem lhe desejar algo heheheheheh ;-)

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha
    pensando bem, vc realmente tem um histórico de quebrar pernas de dançarinos...
    Acho que vou tomar cuidado quando dançar com vc... HAHAHAHAHAHA
    brincadeirinha ;)
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Aloha Ulisses!
    É, realmente sua reputação está arranhada...
    desta vez você nem quebrou sua parceira...
    não se fazem mais posts como antigamente... :P
    Aloha!

    ResponderExcluir
  4. [...] fã de palco, estarei participando da coreografia de samba de gafieira e da de swing. Já sabem o que me desejar, [...]

    ResponderExcluir