2 de julho de 2009

Reestréia na estréia

_____Admiro bastante o trabalho do André Dahmer. Atualmente, inclusive, uso uma personagem produzida por ele na maioria dos locais virtuais em que, teoricamente, tenho de enfiar minha cara (com a simpática anuência do próprio). Eu já estava até planejando, em agosto, publicar aqui no Incautos um texto falando do lançamento paulistano do seu novo livro (ao qual pretendo ir), A Cabeça é a Ilha.
_____Porém, após o lançamento carioca, passei a admirar mais ainda o Dahmer e resolvi adiantar a propaganda do livro aqui no meu blog. O motivo? Simples: em plena festa de lançamento, ele fez uma piada fabulosa, com uma crítica política ímpar.
_____Em 1986, os preços eram tabelados e os consumidores denunciavam, com um bom apoio da mídia, os comerciantes que remarcassem o preço de qualquer produto. Os mais empolgados usavam, inclusive, um broche de “Fiscal do Sarney”.



_____Genialmente, o Dahmer aproveitou o novo escândalo em que o porco do nosso ex-presidente se meteu e, em pleno lançamento do A Cabeça é a Ilha, ressuscitou os broches. Vários dos presentes saíram do lançamento com um exemplar do livro na mão e um button no peito.
_____Reclamar de políticos é cúmulo do lugar comum, qualquer trouxa consegue. Contar piada é quase uma característica da raça humana (segundo Darwin, os humanos que não sabiam fazer graça não se reproduziam). Agora, fazer uma crítica política realmente engraçada, com uma piada inteligente e uma interessante referência histórica é só para caras extraordinários como o Dahmer.
_____Sucesso para o livro e para os atuais “Fiscais do Sarney”.

#####


P.S.: Para quem quiser saber, utilizo a personagem Ulisses como substituto para o meu belo rostinho, não por causa da estória dele, mas, sim, porque o Ulisses tem o azar de parecer muito comigo. Mentira, ele é mais bonitinho.

2 comentários:

  1. Pow, O Dahmer é realmente genial.

    Acompanho Os Malvados desde as primeiras tirinhas, quando ainda eram apenas o Malvadinho e o Malvadão...

    Ele merece todo o sucesso que vem tendo ultimamente.

    ResponderExcluir
  2. Ele é genial né? As pessoas são muito repetitivas, então qdo vemos alguém criativo, é tipo uau mesmo. Pq merece.

    ResponderExcluir