27 de janeiro de 2010

O pai dos argumentos estúpidos, versão HQ

___O Laerte é mesmo genial.
___Um dos clássicos aqui do Incautos é um texto de 2008 chamado “O pai dos argumentos estúpidos”. Nele, eu construo toda uma argumentação para demonstrar que problemas como o da Fome existem e não devem ser ignorados, mas que isso não é desculpa para deixar de fazer outras mil coisas.
___Genial como sempre e trabalhando com as grandes tragédias que ficaram espalhando sangue pelos noticiários dos últimos tempos, Laerte produziu a seguinte tirinha da Muriel:



___Não falta nada. Uma pessoa fazendo algo e a outra criticando. Um tentando ajudar e o outro impondo barreiras. O inútil que trouxe barreiras demonstrando que não faz nada. Simplesmente lindo.
___De qualquer modo, não tem jeito. Chatos inúteis que só reclamam existem aos montes...

#####



P.S.: Texto indispensável como complemento para o assunto: “Cinco truísmos que querem silenciar o debate”, de Idelber Avelar.
P.P.S.: Para ajudar o pessoal do Haiti, use seu dedo e clique aqui. Para Angra dos Reis, use seu dedo e clique aqui. Para encher o meu saco e dizer que isso é só populismo barato, use seu dedo em outro lugar.

3 comentários:

  1. Uma pergunta técnica: como você faz para colocar o link que reporta a leitura para o Twitter?
    Aproveito para parabenizá-lo pelo blog, sempre o acompanho e o twitto... rs.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Abaixo de cada tweet, existe um link com o momento em que a mensagem foi postada. Clique lá que vc consegue o link. Era essa sua dúvida?

    ResponderExcluir
  3. Para esses chatos e inúteis que não fazem nada, nada melhor do que uma frase de Oscar Wilde: "Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo."

    ResponderExcluir