23 de março de 2011

Aberto ao público

___Muita gente veio me perguntar, por e-mail, se pode participar do curso sobre a Divina Comédia que eu ofereci para os meus alunos. Tá certo, muita gente é modo de dizer (deve ser minha mania de grandeza), recebi três educados e-mails perguntando isso. Como imaginei que talvez existissem outros interessados (olha minha mania de grandeza aí novamente), resolvi, depois de já ter respondido no particular, abrir a resposta aqui no blog também.
___Todos os interessados são bem vindos. Não me importa a idade, o quanto entende sobre o clássico italiano, nem nada do tipo. Só peço que leiam em casa o canto que trabalharemos em sala e pronto, podem aparecer.


Curso extra - Cartaz


___Fico contente com o pedido educado de alguns leitores por e-mail, mas a minha resposta não poderia ser outra. Quem prestou atenção no cartaz, deve ter percebido que o curso vai acontecer na ETESP, a Escola Técnica Estadual de São Paulo. Minha concepção de espaço público, minha concepção de escola pública é exatamente um local que pertence à população, um lugar que é de todos. Desde que não se atrapalhe os estudantes que por lá estudam, não existe motivo para impedir a entrada de alguém.
___Portanto, quem quiser aparecer nessa quinta, dia 24/III, fique completamente à vontade. Irei analisar com os alunos o Canto I do “Inferno”.


#####


Nota de cunho (também) humorístico: Não é porque a minha concepção de escola pública é de “um espaço de todos”, que a direção da escola pensa da mesma maneira. Quem for aparecer, por favor, não faça grande alarde pelo local.

2 comentários:

  1. tô aqui só pra ratificar a importância da nota final. e de agradecer pela sua concepção do que uma escola pública deve ser (tomo a liberdade e agradeço por dois, hehe)

    ResponderExcluir