15 de março de 2011

Cartaz revelador

___Queridos leitores, deem uma olhada no cartaz que eu tive de afixar pelos murais do colégio, para anunciar um curso extracurricular que estou oferecendo para os estudantes:


Curso extra - Cartaz


___Obviamente é possível descobrir um monte de coisas com esse cartaz: professor escolhendo título chamativo só para atrair os alunos; o ressalto de que haverá análise histórica; provavelmente um freudiano competente conseguiria até diagnosticar alguma carência que eu tive na fase oral. O que eu gostaria de ressaltar, no entanto, é outro ponto revelado pelo cartaz: atentem para o local em que o curso vai acontecer.




“Local: Provavelmente na sala 16T”.



___A burocracia interna das instituições de ensino é tão grande que nem é possível saber exatamente onde um curso irá acontecer. As aulas acontecerão “Provavelmente na sala 16T”.
___Nesse ponto do texto, caros leitores, eu adoraria começar a falar como essa burocracia toda atrapalha a Educação, mas hoje não vai dar. Por conta do curso extra, tenho de preencher uma enorme papelada e correr atrás da assinatura do diretor, do presidente do grêmio e de um panda albino que tenha sobrevivido ao terremoto do Japão.

7 comentários:

  1. Bom dia. Na divulgação do meu blog vou descobrindo pelo caminho outros igualmente interessantes. Parabéns. Aproveito para convidar a ver o meu espaço sobre pintura, aguarela e desenho. Se poder divulgar pelos seus amigos agradeço.

    Cumprimentos

    Francisco Santos

    ResponderExcluir
  2. Onde eu consigo um formulário para pedir autorização para comentar, kkk! Eu acho que esse tipo de coisa fica tão chata para a pessoa que está divulgando o curso. Já vi acontecer bastante todo mundo esperando numa sala e chega alguém para avisar em cima da hora que será em outra. ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Trida, vc esqueceu de dizer também que a 16T é um feudo muito conhecido na escola. Estou anciosa pelo curso.

    ResponderExcluir
  4. Delícia de curso, passar as tardes de quinta papeando sobre Dante! Vai lotar com esse cartaz, rs... Beijo! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Uma pena que não o recompensem nem mesmoo pelo seu esforço...
    Rubem Alves disse certa vez "Peço que parem de se desculpar por terem a profissão mais bonita do mundo" ele só esqueceu de acrescentar " e a mais difícil também".
    Sucesso e sorte!

    ResponderExcluir
  6. Pra usar a 16T primeiro você tem que vencer a burocracia, e DEPOIS é claro vencer o prof Sérgio, ou seja, uma missão quase impossível.

    ResponderExcluir
  7. [...] 2011 by Ulisses Adirt. Share___Muita gente veio me perguntar, por e-mail, se pode participar do curso sobre a Divina Comédia que eu ofereci para os meus alunos. Tá certo, muita gente é modo de dizer (deve ser minha mania de grandeza), recebi três educados [...]

    ResponderExcluir