10 de dezembro de 2011

O Pianista do Paraíso

___Andando por São Paulo, com sorte, é possível encontrar alguns “pianos-públicos” – instrumentos que ficam disponíveis para quem quiser sentar e tocar. Quase sempre que passo por algum lugar que sei que conta com algum disponível, dou uma pequena esticada na rota para ouvir se encontro alguém interessante tocando. Tenho, inclusive, o meu músico preferido, o Pianista do Paraíso.
___Já o encontrei umas boas três vezes. A mais interessante delas foi a primeira.
___Fazendo baldeação na estação Paraíso, ouvi a música que o Gênio da Lâmpada canta quando é libertado pelo Aladdin.* Aproximei-me do piano e fique vendo o rapaz tocar. Assim que terminou, simpático, ele se virou e perguntou se eu havia gostado.
___– Sim – respondi –, adoro trilhas sonoras de desenhos. É do Aladdin, não?
___– Opa, você reconheceu? É isso mesmo! Chama “Friend like me”. Adoro o compositor. É um cara genial chamado Alan Menken. Já que você gosta...
___Ele voltou para o piano e tocou outra música do Aladdin. Também reconheci. Animado, ele forçou a cabeça e foi mudando de desenhos. Passou para A Bela e a Fera, A Pequena Sereia e até Cavaleiros do Zodíaco.
___Como a brincadeira com músicas de desenhos estava nos divertindo, indiquei os vídeos do DeStorm, inclusive um recente à época, sua oitava versão dos Soul-Toons.


[embed width="550"]http://www.youtube.com/watch?v=UXuBMISXzhc[/embed]


___O Pianista do Paraíso também o conhecia. Ficamos uma boa meia-hora trocando músicas e referências. Pena que eu não tinha uma parceira para dançar naquela hora.
___Quando perguntei, o pianista disse que não se apresenta em lugar nenhum. Nem toca suas músicas pela rede. Para vê-lo, segundo ele, só mesmo vasculhando pelas estações de metrô. Desde então, sempre que sei que vou passar pelo Paraíso, saio um pouco mais cedo para ver se o encontro.


__________
* Um ótimo lindy hop, vale dizer.

3 comentários:

  1. Eu acho que a cidade fica muito mais interessante criando esses espaços para as pessoas conversarem e discutirem sobre coisas que elas gostam.

    ^^

    ResponderExcluir