25 de dezembro de 2012

Eu amo Jesus e...

___Tendo em vista a temática da postagem de ontem, achei que valia a pena compartilhar com vocês uma doce canção do fantástico Tim Minchin, “I love Jesus”.


[embed width="500"]http://www.youtube.com/watch?v=ILa2BFKLJzA[/embed]


___Um feliz natal, cheio de sentimentos cristãos para todos.


#####


P.S.: Caso alguém ache que eu não fui claro o bastante nas minhas opiniões, deixo mais um vídeo do Tim Minchin, “Pope Song”.


[embed width="500"]http://www.youtube.com/watch?v=vWOss04KeGM[/embed]


P.P.S.: Se algum leitor ainda está animado com o tema, mas cansado de ouvir a voz no Tim Minchin, fiquem à vontade para ouvir a minha falando – como convidado no podcast Podfalar. (Clique aqui com o botão esquerdo para ouvir o programa ou, com o direito, aqui para fazer download.).


 

8 comentários:

  1. Trida,

    Li seu post de ontem, e esse de hoje, e tenho algumas considerações:

    1) Quanto à aceitação da homossexualidade, diversas correntes cristãs já o fazem. Com base bíblica, inclusive. Recomendo que você leia um pouco sobre a Comunidade Cidade de Refúgio (http://jesuscidadederefugio.com.br/sitenovo/a-igreja-2/) que, apesar de algumas diferenças teológicas que tenho, considero o grande exemplo brasileiro, uma igreja fundada por um casal de pastoras. A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil também aceita homossexual em seus quadros - clericais, inclusive (o que grande parte das denominações, mesmo as mais liberais, rejeita) - há um bom tempo.

    2) Muito me revolta comparações tão baixas como essa que o Tim Minchin (e a ATEA diuturnamente faz), como se fosse pressuposto para ser cristão odiar os homossexuais. É algo anti-cristão, inclusive. Não sei se o fazem por ignorância ou leviandade. Como eles se dizem tão cientificamente embasados em tudo que dizem, não acredito muito na primeira opção.

    3) Esse retrato de Cristo (não dos cristãos, de hoje, da Idade Média, nem da Igreja Romana) é totalmente diferente do que essa repulsa ateia pós-Nietzsche de tudo que possa se aproximar de algo religioso quer demonstrar. Recomendo a leitura desse livro (http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2882016/a-origem-do-cristianismo), do Kautsky (uma visão de esquerda ;D ) sobre o Cristo histórico e o início do Cristianismo e da Igreja Primitiva, que muitos apontam como a forma de organização social mais igualitária que existiu até hoje.

    Espero ter contribuído um pouco com o debate.

    Gabriel.

    ResponderExcluir
  2. vai se foder seu merda. quando voce estiver no inferno para toda a eternidade voce vai se arrepender da merda toda que voce fala

    ResponderExcluir
  3. Você continua dando aulas no Rumo? No podcast falaram que você dá aulas lá.

    ResponderExcluir
  4. Sim, Julio. Continuo. Gosto bastante de lá.

    ResponderExcluir
  5. Gabriel,

    Fico feliz com as suas considerações. Vamos aos meus comentários a elas.

    1) Conheço bem os grupos cristãos (ou de outras correntes religiosas) que aceitam e defendem os homossexuais. Inclusive a Melissa, outra leitora, postou um link sobre isso na outra postagem: http://incautosdoontem.opsblog.org/2012/12/24/pergunta-aos-homossexuais/comment-page-1/#comment-94653

    Admiro muito esses grupos mais abertos. Mas, a minha pergunta ainda é outra: eu quero entender como os homossexuais cristãos (ou judeus, ou muçulmanos) de grupos fechados conseguem fazer parte daquele grupo religioso e se assumirem gays. Comecei até o outro texto com um link para uma reportagem em que o papa Bento XVI diz querer “combater o casamento gay”. Como um gay pode ser católico sabendo que o líder da sua corrente religiosa é contra o modo como ele vive?

    2) Eu entendo que músicas como as do Tim Minchin (ou os posts da ATEA) possam incomodar religiosos. Mas, sinceramente, religiosos de correntes mais abertas deveriam rir junto com o restante do público. Só para citar um caso bem simples de se ver: críticas a professores. Se alguém fala “Professores ruins e enganadores deveriam receber até menos do que recebem.”, eu não vou me revoltar. Por quê? Pq eu sei que eu sou um bom professor, alguém que se esforça para dar boas aulas. E sei que existem professores ruins e enganadores. Então, eu entendo que o comentário “Professores ruins e enganadores deveriam receber até menos do que recebem.” não é dirigido a mim, mas, sim, aos professores ruins.

    As críticas do primeiro vídeo do Minchin são dirigidas às correntes religiosas que pregam contra os homossexuais. E, Gabriel, mesmo sabendo que existem grupos cristãos que não são assim, você não pode negar a existência de grupos religiosos que atacam os homossexuais. Para não ficar só no exemplo da turminha do Vaticano, posso citar, sem esforço, o Marcelo Crivella. E eu acho ótimo que alguém tire sarro de idiotas como o Crivella.

    Quanto ao segundo vídeo, eu tenho certeza que muita gente ficou puta da vida. Entretanto, eu concordo plenamente com comentários como que “permanece o fato de que se proteger um único filho da puta pedófilo / Seja o Papa, ou príncipe ou encanador, você é um filho da puta do caralho.”. Não esqueça, o Ratzinger já defendeu mais de um pedófilo: http://oglobo.globo.com/mundo/papa-encobriu-caso-de-pedofilo-na-igreja-dos-eua-diz-new-york-times-3034528

    3) Quanto a cristãos, admiro muitos. O mesmo para as mensagens de Jesus. Não foi à toa que eu falei no podcast sobre o pessoal da Teologia da Libertação. Mesmo sabendo que eles são estranhos em muitos pontos, o trabalho que eles fazem é lindo e muito admirável. Não sou religioso e não escondo isso, mas isso não me impede de apreciar muitos grupos religiosos, personagens importantes das religiões e coisas do tipo.

    Espero ter deixado tudo bem claro.

    Abraços.
    Mauricio Ulisses Trida.

    ResponderExcluir
  6. O segundo vídeo é mais um trava línguas que uma música. puta merda IRAIRIA

    ResponderExcluir
  7. Aproveita, então, Rudá, e dê uma olhada como fica ao vivo: http://www.youtube.com/watch?v=ymJQpeHCEmc

    ResponderExcluir
  8. filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce filho da puta é voce

    ResponderExcluir