9 de fevereiro de 2013

Idiotas que sobrevivem

[embed width="500"]http://www.youtube.com/watch?v=MsPIVkjF0RQ[/embed]


___Talvez alguém diga que o vídeo acima, feito pelo metrô de Melbourne, é bobo e desnecessário. Eu gostei. Mais ainda, eu entendo quando questionam a ideia de sobrevivência dos mais aptos. Como pode existir tanta gente idiota no mundo, fazendo imbecilidades sem motivo algum e continuando a nadar viver?


___Noutro dia, no metrô aqui de São Paulo, fotografei um homem e uma mulher, ambos um pouco depois da faixa amarela de segurança.


Idiotas que ultrapassam a faixa amarela


___Pelo visto não fui só eu a percebê-los. Pouco depois que eu guardei o celular, os alto-falantes disseram: “Respeite a faixa amarela. Ela é a sua segurança.”. Assim que ouviu o recado, a moça que estava pouco depois da faixa olhou para baixo, deu um passo à frente e continuou a conversar com a amiga. O moço de vermelho, por sua vez, ignorou solenemente o aviso.


___Novamente os alto-falantes: “Por favor, não ultrapasse a faixa de segurança.”. Para o meu embasbacamento, o infeliz não ignorou o que foi dito, ele “desafiou”: como quem não quer nada, o moço foi um pouco mais para frente, ficando com os pés inteiros depois da faixa amarela.


___Talvez por conta dos avisos que não vingaram, ou quiçá por ter achado que o perigo aumentara, um segurança do metrô apareceu e, educadamente, pediu para que o homem de vermelho ficasse atrás da faixa. O rapaz mediu o segurança com uma enorme cara de tédio, respirou fundo e foi para trás da faixa amarela.


___Infelizmente, é possível que esse idiota passe os seus genes para frente. Claro que sempre existe a possibilidade de que ele não consiga se reproduzir, mas isso vai atrasar a viagem de muita gente.


 

2 comentários:

  1. Ótimo texto, como sempre. E parabéens atrasado pelo seu aniversário grande Trida. Fui eu quem te mostrou o vídeo do metrô autraliano primeiro? ^^
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu já havia visto o vídeo do metrô australiano antes da sua postagem, Will. Mas, foi você o primeiro a me mostrá-lo legendado (o que é sempre melhor para distribuir para os leitores).

    ResponderExcluir