28 de dezembro de 2013

Convencido pela Política

___Eu não sou uma celebridade. Nem mesmo uma celebridade virtual. (A opinião da minha mãe, claro, não conta.) Mesmo assim, um monte de gente interessante já leu o que eu escrevo neste blog. E muitos desses leitores já me perguntaram qual é o meu Twitter. Sempre respondi que eu não tinha e não planejava ter. Só que agora eu fui vencido. ConVencido pela política.

Twitter

___Tenho o hábito de, periodicamente, escrever para alguns políticos. Quando um político que eu acompanho falta muito, acontece algum caso político interessante, um projeto de lei que me interessa foi modificado e assim por diante. Considero algo útil a se fazer e, na maior parte das vezes, as respostas são bem completas e informativas. Podem até me dar informação para não votar mais naquele ser. 
___Quando escrevo para uma pessoa qualquer, não costumo esperar resposta. As pessoas não são obrigadas a me responder nada. Mas, em minha opinião, os políticos têm de responder para a população. Se não todos, no mínimo os do Legislativo. 
___A resposta não precisa ser escrita pelo político. Um assessor, secretário ou coisa do tipo, pode muito bem responder –, desde que a resposta esteja condizente com as atitudes do político e que o político se responsabilize por elas. 
___É exatamente por isso que quando um político não me responde, depois de mais ou menos um mês, eu escrevo cobrando. Se continua sem resposta, abandono-o como eleitor. 
___Desta vez, quando escrevi novamente para o político, ele respondeu se desculpando e disse que, se a assessora dele demorar novamente para me responder, para que eu mandasse uma mensagem pelo Twitter pois é ele mesmo que o acessa. Pesei os pontos: tendo um twitter, eu poderia falar com os políticos por mais de um meio; sem contar que, nas eleições de 2014, é bem provável que tudo que é candidato arrume, no mínimo, uma conta no Twitter
___Portanto, queridos leitores, quem queria me ver no Twitter pode agradecer aos políticos. Não sei muito bem como usar aquilo ainda. De qualquer modo, quem quiser me ver por lá também, o endereço é http://twitter.com/incautosdoontem. Mas é bom dizer: eu ainda gosto mais de escrever aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário