17 de fevereiro de 2008

Mudanças de horário

_____Que dia lindo!

_____Tenho um amigo que adora o horário de verão porque ganha uma hora a mais de luz por dia. Eu, pessoalmente, adoro a mudança do horário normal para o de verão, tanto quanto adoro a mudança do horário de verão para o horário normal (o caso de hoje).

_____É maravilhoso! De um dia para o outro, as imagens do meu dia-a-dia mudam. Eu acordo no domingo (já que o horário muda de sábado para domingo) em uma hora completamente diferente. E, segunda-feira, quando eu for trabalhar cedo, todo o cenário do mundo será diferente do que era na semana passada. Quando eu for trabalhar na academia de dança à noite, verei um céu que não via. É como se um pintor tivesse pintado com cores diferentes o fundo de um quadro que eu vejo todo dia.

_____A mudança de horários é fantástica!

P.S.: Aproveitando a deixa: para quem não sabe, estudei História na USP, no período noturno. O prédio do Departamento de História é super estranho e, por um capricho arquitetônico do autor do prédio, não tem a parede do fundo, só a da frente. O que há de mais fantástico é que o fundo do prédio é voltado para oeste e, portanto, durante toda a minha graduação eu, estudante do noturno, pude ver o sol se por. Todos os dias. Quando mudava de horário, então, eu via o sol em outro ponto. Todo mundo deveria estudar em um lugar assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário