22 de agosto de 2008

Jesus Cristo, George W. Bush e eu


_____O Marco Aurélio, autor do blog Jesus, me chicoteia!, é extremamente talentoso escrevendo paródias bíblicas. Conhecendo ou não o texto original (conhecendo fica bem melhor, é óbvio), ler os trechos que ele já parodiou da Bíblia é sempre garantia de muitas risadas. Todos os trechos já parodiados da sua Bíblia Sacaneada podem ser encontrados, gratuitamente, em PDF, no JMC.




_____O problema é que, apesar de ele ter começado essas paródias em 2002, até agora ele não chegou nem na metade do Velho Testamento. Os leitores do Marco esperneiam para que ele faça novas paródias, mas a preguiça que o assola e a sua capacidade de produzir desculpas (ou de mandar os leitores para o inferno) faz com que demore, às vezes, mais de um mês para que um novo capítulo bíblico seja parodiado.





_____É claro que, nesse ritmo, o Marco só vai conseguir chegar ao Novo Testamento quando ultrapassar a idade de Matusalém. Sendo assim, quem quiser ver alguma paródia em que Jesus Cristo participe, tem de recorrer a outros meios. A Cia. Barbixas de Humor, por exemplo, é uma ótima opção: eles têm uma ótima palhinha sobre a Santa Ceia no seu espetáculo “Em Breves” (em cartaz, aos sábados, no Teatro Jaraguá – R. Martins Fontes, 71).










_____Claro que as brincadeiras da Cia. Barbixas não se resumem a paródias religiosas. Uma boa passeada nos vídeos deles pelo You Tube é um bom caminho para se gargalhar bastante e conhecer melhor o trabalho do grupo.




_____Mas, já que falei do trabalho humorístico deles com Jesus Cristo, tenho de ressaltar que eles entendem mesmo de pessoas poderosas. Sério. Dêem uma olhada no vídeo abaixo:










_____Ainda não convenci vocês de que eles entendem de pessoas poderosas? Pois, então, vejam só: a Cia. Barbixas de Humor vai me presentear com um par de ingressos para assistir ao “Em Breves”. O motivo para isso é, simplesmente, porque eles respeitam os poderosos (e, também, porque eu publiquei este texto aqui no Incautos divulgando o espetáculo deles).




_____Os blogueiros que também quiserem ganhar ingressos não terão dificuldades. O grupo Barbixas tem uma promoção chamada Blogresso: quem, assim como eu, publicar um dos vídeos pré-selecionados, com um texto explicando a promoção, só precisa mandar um e-mail para a Companhia (contato@barbixas.com.br) com o link do texto e, depois, aproveitar o show ao vivo.*




#####




P.S.: Agradeço ao Inagaki pela divertida dica.







__________




* Mais detalhes aqui.







Um comentário:

  1. [...] Escrevi outro texto sobre os Barbixas que foi elogiado até pelo grupo. O nome é muito singelo: “Jesus Cristo, George W. Bush e eu”. P.P.P.S.: Não, o texto não foi patrocinado. Mas, se alguém quiser depositar algo na minha [...]

    ResponderExcluir