23 abril, 2010

Passeio: CCBB

___Lembram quando falei da obra Ossário, de Alexandre Orion? Para quem mora, como eu, em Sampa, é possível ir até o Centro Cultural Banco do Brasil (vulgo CCBB) para ver uma montagem sobre a “arte apagada”.
___Mesmo com a entrada gratuita, sou obrigado a dizer que, no geral, a visita não vale o preço da passagem. Não por causa da obra (que é ótima), mas, simplesmente porque é possível apreciar mais pelo site do Ossário do que com o que foi montado. Mesmo assim, amanhã, domingo, creio que vale a pena dar uma passada no CCBB – só que para ver outra coisa.
___Às 10h da manhã, desse domingo, dia 25/IV, vou levar meus alunos para um passeio rápido (provavelmente, menos de uma hora) à exposição do Langsdorff. Pretendo analisar alguns mapas com os estudantes, falar sobre os indígenas do Brasil e fazer alguns apontamentos sobre os costumes europeus/brasileiros à época.


___A ideia é fazer um passeio reflexivo, mas nada exaustivo, para que os alunos possam olhar outras partes da exposição – e do Centro Cultural – sozinhos. Leitores do blog, como de costume, são muito bem vindos. Para me encontrar, é só procurar um cara estranho, mais alto que os acompanhantes que o cercam. Se encontrar o Senhor Willy Wonka e alguns Oompa-Loompas, procure um cara menos estranho, cercado por companheiros um pouco mais altos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter