24 de fevereiro de 2012

A demissão de Alexandre Garcia: caso clássico de DDDA

___Minha caixa postal costuma ser para-raios de maluco. Em ano de eleição, os raios tornam-se muito mais comuns. Normalmente, deleto os e-mails tresloucados antes do término do segundo parágrafo. Algumas vezes, entretanto, a sorte, a posição dos planetas, o recebimento de muitos e-mails iguais ou o mero acaso, faz com que eu leia algum inteiro e até responda. Vamos, então, ao e-mail sobre a demissão de Alexandre Garcia. (Tomei a liberdade de retirar as letras coloridas e garrafais para tornar a leitura menos irritante.):




Demissão de Alexandre Garcia (Jornalista da Globo)
QUANDO ALGUEM FALA A VERDADE?
¨PARA QUE O MAL VENÇA BASTA QUE O BEM NADA FAÇA¨
...........se alguém desaparecer da televisão de repente ........falou alguma verdade, hoje é assim !!!!!!!
Pelo jeito a globo também sofre de Nanismo Moral ..
Eu não sabia que ele havia sido demitido. Pena!!!
Demissão de Alexandre Garcia (Jornalista da Globo)
Por que isso aconteceu?
Veja o vídeo:


[embed width="400"]http://www.youtube.com/watch?v=-anPI0TnDbY[/embed]


Governo Democrático... Instituições censuradas!!!???
Com certeza, a Globo sofreria represálias caso não agisse desta maneira.
Situação semelhante ao do Boris Casoy.
ALEXANDRE GARCIA - DEMITIDO DA REDE GLOBO
Muitos com certeza viram esse vídeo, sem ter a noção do que poderia ocorrer.
O que não se esperava é que uma pessoa como Alexandre Garcia, comentarista da Rede Globo, pudesse ser demitido por falar a verdade...
CHEGAMOS À ÉPOCA EM QUE O HOMEM TEM MEDO DE FALAR A VERDADE PARA NÃO SER PREJUDICADO E TEM VERGONHA DE DIZER QUE É HONESTO PARA QUE NÃO RIAM DELE..
Façamos nossa parte divulgando esse vídeo em nome da DIGNIDADE DE UM JORNALISTA QUE PRESTA UM GRANDE SERVIÇO À NAÇÃO, mas foi demitido pela emissora global por dizer verdades que chocam os poderosos.
É Triste constatar que este e-mail só atinja 5% do eleitorado inteligente, pois os 95% restantes, que compõem a MANADA, continuarão a eleger e compactuar com a corja que assola nosso país.
País este que continua deitado em berço esplêndido



###


___Pronto, leitores. Desculpem-me por fazer vocês passarem por isso. Eu precisava que vocês lessem para que eu pudesse publicar a minha resposta. Vamos a ela:




___Queridos, queridos... antes de espalhar uma censura que não existe, pesquisem um pouquinho. Essa ideia de que o Lula, a Dilma ou próprio Marx estão censurando jornalistas é coisa de gente que viu que a Direita perdeu um pouquinho do seu poder e fica aí procurando desculpas para chorar. Tomem cuidado, espalhar e-mails como esse pode ser diagnosticado como um caso clássico de DDDA (Distúrbio Direitista de Déficit de Atenção).
___A mensagem que vocês mandaram diz que “É Triste constatar que este e-mail só atinja 5% do eleitorado inteligente, pois os 95% restantes, que compõem a MANADA, continuarão a eleger e compactuar com a corja que assola nosso país.”. Bem... eu acho mais triste ainda um eleitorado que se acha inteligente, mas faz papel de bobo por aí espalhando mentiras (e que, portanto, deve ser ignorante o bastante para votar em quem não deve). É só pesquisar um pouquinho que vocês vão encontrar um texto, do próprio Alexandre Garcia, desmentindo a tal demissão.
___Talvez algum de vocês esteja pensando: “Ah, mas você é um esquerdista! Como é que eu vou saber se esse seu texto, desmentindo a demissão do Alexandre Garcia, não é falso?”. Fácil, meu doce reacionário, é só acessar o site da Globo e procurar pelo Alexandre por lá. Tá aqui o último comentário dele, feito neste mês.
___Se quiserem se divertir com outra das mentiras que espalham pelos e-mails da vida, fica um texto meu, publicado em 2010. Caso, depois do que eu escrevi, algum de vocês esteja se sentindo só, fique à vontade para encontrar seus pares: indico dois sites que podem ajudar. 
___Lembrem-se de pesquisar mais antes de espalhar mentiras. E, neste ano, para não agir como uma “manada ignorante”, lembrem-se de pesquisar mais antes de votar.
Beijos.
Mauricio Ulisses Trida.


9 comentários:

  1. E o Bóris Casoy não foi "silenciado" depois daquela ofensa aos garis que acidentalmente escapou no áudio do telejornal que apresentava? (E que na volta do comercial do mesmo jornal, se bem me lembro, se desculpou educadamente não por ter falado o que falou, mas sim pelo dito ter vazado no áudio?)

    ResponderExcluir
  2. Para-raios de maluco é a política praticada em nosso país. Antes de direita, esquerdacentro ou "dentro" de bolsos alheios sou Brasileiro e o povo todo (incluindo você) perde com politicos direitistas e esquerdistas ladrões (É, é essa mesmo o adjetivo e só não falo coisa pior por educação que meus pais suaram muito para pagar para que eu pudesse expressar aqui qualquer opinião, apesar de Brasília TODA sem excessões merecer muito algo do baixo calão de nossa política tupiniquim). A Manada somos nós sempre, e essa manada sempre se dá mal e os marxistas ou não se aproveitam
    Categoricamente disso. Pelo menos tenha a decência "ENXERGAR" isso companheiro.

    ResponderExcluir
  3. Caro Rodrigo, respondo simplesmente indicando outro texto meu: http://incautosdoontem.opsblog.org/2011/10/11/12-de-outubro-marcha-pela-demissao-de-toda-a-classe-politica/

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Não importa se é esquerda ou direita, a verdade é que vivemos sim uma ditadura silenciosa: a Ditadura da Alienação!
    Somos bombardeados com futilidades, lixos musicais, omissão de notícias, religiosidades ao extremo, má educação nas escolas, BBBs, Fazenda, Luciana Gimenez, novelinhas e etc... e pra que? Para que o povo tenha sua atenção desviada e sua mente atrofiada e, assim, não possa questionar, não possa opinar, não possa protestar!
    Após a Ditadura Militar de 64, e seu "fracasso", o poderio viu que somos muito "perigosos" quando somos bem educados, quando nossos ídolos nos conscientizam ao invés de nos alienar, quando a mídia e a imprensa é censurada! Então, ao invés de reprimir, é melhor alienar e, acima de tudo, não educar! Afinal de contas, já dizia Che Guevara: "Um povo sem educação, é um povo fácil de manipular!"
    Acordem, não existe mais direita e esquerda, é tudo um teatrinho onde, nas coxias da nossa pátria, se disputa pra ver quem rouba mais, e quem engana mais!!

    ResponderExcluir
  5. Demitido ou não ele falou a verdade e oparabenizo por isso.

    ResponderExcluir
  6. ele não foi demitido mas todos sabemos que ele foi repreendido pelos seus superiores dentro da emissora.
    Negar atitudes partidárias na maioria dos meios de comunicação é ser tão partidário quanto os tais e sabemos que no que se refere a comunicação eles controlam a "torneirinha" ou não precisaríamos depender de boatos para deflagrarmos a nossa leiga e popular "Arqueologia das verdades contemporâneas"...rsrs,enfim o seu sádico conselho serviu pra mim e serve pra vc também!

    ResponderExcluir
  7. Não compactuo com quem parabeniza e admira esse cidadão, pois ele é o mesmo que nos dá comentários mentirosos como o do Aeroporto na Europa onde ele gastou da aterrissagem até o táxi apenas 10 minutos. É um mentiroso e vive interessadíssimo na privatização dos nossos aeroportos, aliás ele é a favor de qualquer privatização... A demora das bagagens, por exemplo, sr Alexandre Mentiroso Garcia, é um problema das Empresas e não da Infraero...

    ResponderExcluir
  8. Concordo profundamente com o que foi dito pelo João Paulo Marcelino (e antes de ler o comentário dele, pensei que fosse a única a pensar assim).
    Este senhor, Alexandre Garcia, é um tendencioso arrogante apaixonadíssimo pelo som de sua própria voz e pelo teor de suas convicções. Tão apaixonado que que chega a rebelar-se contra aquilo que o criou: o conglomerado Globo de alienação, ops, de produção.
    Abre o olho, gente, nem sempre quem age de forma presumidamente revolucionária está, de fato, comprometido com a liberdade.
    Este jornalista é apenas mais do mesmo. Está profundamente comprometido pela sordidez do sistema que representa.
    E que venham as pedradas.

    ResponderExcluir