11 de julho de 2009

I Festival Dança & Cia

_____É tão engraçado quando aparece algum ignorante querendo defender a Língua Portuguesa, querendo impedir que as pessoas usem termos estrangeiros e coisas do tipo. Será que o tonto não sabe nada de nada sobre línguas? Será que não sabe que as línguas surgem exatamente pelo contato com outras línguas, por corruptelas e afins? Será que o infeliz nunca soube nem ao menos que o Português veio do Latim?
_____Falei de língua, só para citar um exemplo. Diversas manifestações humanas – de músicas a pinturas, de armas a alimentos, de carícias a gostos – passaram pelo mesmo processo de mudanças, adaptações, natividades. É interessantíssimo acompanhar alguns desses caminhos.
_____Segunda-feira, aqui em Sampa, às 19h30min, vou abrir o I Festival Dança & Cia, com uma pequena palestra de uma hora sobre a História da Dança. Vou mostrar um desses percursos. Mostrarei como de manifestação religiosa, a Dança chegou a expressão popular e as mudanças que isso causou. Falarei dos seus intérpretes e públicos restritos de algumas épocas à extrema popularização de outras.
_____Será, pelas limitações de tempo, apenas uma exposição rápida. Mesmo assim, vai ser possível analisar mudanças culturais de diversos períodos e entender melhor as características das danças de hoje (principalmente nas Danças de Salão, minha especialidade).
_____Além da minha abertura, o Festival contará, também, com vários workshops interessantíssimos: passos aéreos, interpretação musical, composição coreográfica, charmes femininos, etc.. Deem uma olhada no site do evento para mais informações (tabela de horários e preços).

_____Que Terpsícore esteja com vocês.


#####


P.S.: Para os leitores que se interessaram mais pela introdução sobre o surgimento das línguas, recomendo um antigo artigo do Alex Castro.

Um comentário:

  1. Can I just say what a relief to find somebody who actually is aware of what theyre talking about on the internet. You positively know how one can convey an issue to light and make it important. Extra people need to learn this and perceive this aspect of the story. I cant consider youre no more in style because you positively have the gift.

    ResponderExcluir