30 de janeiro de 2010

Só e bem acompanhado

___Sou um dançarino medíocre. As damas adoram dançar comigo, mas a verdade é que danço muito mal. Por sorte, o tipo de dança que pratico, a dança de salão, é, por excelência, uma dança de casal. Como tenho um bom conhecimento da arte de dançar, uma boa musicalidade, imaginação e, principalmente, conduzo extremamente bem, a dança costuma se tornar prazerosa para o meu par.
___Mesmo com a minha postura de dançarino quase tão torta quanto a moral de Paulo Maluf, a dança não fica feia. Na dança de salão, o destaque costuma ser a dama e, portanto, as minhas outras habilidades compensam meus defeitos. No fim das contas, o resultado costuma ser positivo.
___Claro que eu só consigo superar meus defeitos e tornar a dança bonita porque tenho uma dama para embelezá-la. Sozinho eu não posso dançar. Só, não tenho habilidade o bastante nem para passar vergonha. Talvez por isso mesmo, eu admire tanto quem consegue, sozinho, fazer algo bem feito.






###

___Tão grande quanto, é a minha admiração pelos atores que também sozinhos conseguem levar uma peça inteira. Quando bem feitos, monólogos são imperdíveis. Tudo montado para apenas um ator, todo o público atento naqueles instantes a apenas um artista. O resultado: fabuloso ou horrendo.
___Para apreciar esse prazer, uma ótima chance parece ser a 3ª Mostra de Solos que o Espaço Parlapatões está organizando. Seis monólogos foram selecionados para serem exibidos neste final de semana.



___Como demorei para olhar meus feeds, descobri a notícia com certo tardar; as peças de sexta já foram. Mesmo assim, ainda é possível aproveitar as peças de sábado e as de domingo. Estou morrendo de vontade de ver, hoje, Determinadas Pessoas-Weigel. Para o domingo, serão apresentadas duas peças que já comentei aqui no blog: Doido, que eu não recomendo, e a fabulosa Mediano, que recomendo sem nenhuma reserva.
___Estarei lá na noite deste sábado e na de domingo. Quem for, não precisa ficar só.

2 comentários:

  1. Méritos à vc que está se colocando para baixo e dança MTOOOOO bem!!!

    ResponderExcluir
  2. Aloha Ulisses!

    Seus (suas) outros comentaristas dizem o contrário.
    Eu já mencionei que Fred Astaire me fez dançar pior que um cabideiro, e em minha defesa, ele é o 001 do IMDB.

    Para completar meus comentários de sempre, minha trilha sonora para meus talentosos movimentos de dançarino.
    http://www.youtube.com/watch?v=iXD3R-Mm8R8

    ResponderExcluir